Federação Paranaense de Futebol

Londrina bate PSTC e encerra jejum de vitórias

PSTC e Londrina se enfrentaram no estádio Álvaro Alves

FOTO: Juninho Messias / PSTC

Precisando vencer, PSTC e Londrina se enfrentaram na noite desta quarta-feira (07) em Alvorada do Sul, no norte do Paraná. O jogo, válido pela 7ª rodada do Paranaense 1xBet 2024, era definitivo para as duas equipes, que buscavam se afastar das últimas posições na classificação. E quem levou a melhor foi o Tubarão, que venceu por 2×1.

O jogo

O Londrina começou pressionando, com Calyson arriscando antes de um minuto de jogo. Aos 11’, o LEC teve uma falta a favor, que Rafael Longuine cobrou na barreira. Na sequência Thiago Ennes arriscou de fora, sem sucesso. A dupla quase foi responsável por outro gol, com 17’ de jogo, quando Thiago Ennes lançou Longuine e ele quase fez o primeiro.

Ennes ainda teve uma chance aos 41’ da primeira etapa, quando recebeu livre e acabou mandando para fora. Com isso, o primeiro tempo acabou sem gols. Mas na segunda etapa o placar saiu do zero. 11’, Everton tocou na saída do goleiro Diego e fez 1×0 tubarão.

O segundo gol saiu aos 19’, quando Thiago Ennes invadiu a área e chuto para a rede na saída do goleiro Diego. 2×0. O PSTC descontou de pênalti. Aos 28’ João Guilherme foi derrubado, Radeche cobrou e fez 2×1, placar final.

Repercussão e agenda

Ao término da partida, Radeche disse, em entrevista à NSports, que a equipe vem se cobrando muito. “A gente se cobra pelos gols bobos que temos tomado. Eu fiz o gol de pênalti, mas não foi o suficiente. Esse era o jogo mais importante do campeonato pra gente”, confessou.

Já Thiago Ennes, que balançou a rede para o Londrina, comemorou. “Os resultados não estavam acontecendo, mas a gente está trabalhando forte. A gente tem que se cobrar, continuar trabalhando, comemorar muito essa vitória e, a partir de amanhã, já virar a chave”, revelou.

O Londrina recebe o Athletico no sábado (10), às 16h, no Estádio do Café. Já o PSTC encara o Maringá no domingo (11), às 18h30, no Willie Davids.