Federação Paranaense de Futebol

Londrina vence fora de casa e sobe na tabela da Série C

Tubarão venceu o São José (RS) e chegou aos 15 pontos na competição

blank

Foto: Eduardo Torres/Divulgação São José

O Londrina foi até Porto Alegre (RS), no último domingo (16), e venceu o São José pelo placar de 2×0, em jogo da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C. Maurício e Everton Moraes marcaram para o Londrina.

A partida, disputada no Estádio Francisco Novelletto, foi equilibrada, mas sobressaiu a qualidade do time paranaense nas jogadas criadas.

O primeiro gol da partida saiu dos pés de Mauricio, aos 31 minutos. Ele recebeu, fintou a marcação e bateu de fora da área. Belo gol para abrir o placar. 0x1.

O Londrina seguiu criando as melhores chances e até chegou a marcar aos 18 do segundo tempo, mas a arbitragem marcou uma infração na jogada.

Quando tudo já parecia definido, aos 53 da segunda etapa, Everton Moraes ganhou uma disputa pelo alto, ficou com a bola dentro da área e encheu o pé para fechar o placar em Porto Alegre. 0x2.

O resultado fez o Londrina chegar aos 15 pontos na Série C e subir uma posição na tabela. Agora, o Tubarão é o 6º colocado, após nove rodadas.

O próximo jogo do Londrina será no próximo sábado (22), às 19h30, no Estádio do Café. O adversário é o Botafogo da Paraíba, atual vice-líder do Brasileirão Série C.