No calor da torcida! Londrina vence com gol na reta final e acaba com invencibilidade do Athletico
Com melhor público do ano no Estádio do Café, Tubarão conquista vitória contra Furacão em jogo movimentado; decisão do confronto será na próxima semana, na Ligga Arena
Foto: Ricardo Chicarelli / Londrina EC
Mais de 14 mil pessoas acompanharam a vitória do Londrina contra o Athletico neste sábado (2), no Estádio do Café. A partida foi marcada pela boa presença de público, a alta temperatura e o gol de Henrique Rafael no final do jogo. Com o resultado, o Tubarão vai para Curitiba precisando de um empate para se classificar. Já o Athletico perdeu a invencibilidade de 29 jogos na competição e busca uma vitória na Ligga Arena para avançar de fase.
O jogo
Apesar dos 33°C, a partida começou movimentada no Café. No embalo da torcida alviceleste, o Londrina levou perigo nos primeiros minutos. Marthã chutou forte de longe e Bento fez defesa. Logo na sequência, Rafael Longuine cruzou na área, Darlan cabeceou e o goleiro atleticano defendeu novamente. Após as boas chegadas do Tubarão, foi a vez do time rubro-negro chegar ao ataque. Aos 17’ Christian marcou, mas estava em posição irregular. Dois minutos depois, outra boa chegada do Furacão com Di Yorio, que finalizou pra fora.
As chegadas mais perigosas da primeira etapa foram após os 30 minutos. Do lado atleticano, Christian fez boa jogada com Canobbio, o uruguaio tocou para Di Yorio que finalizou, mas foi travado por Davi. Do lado londrinense, Longuine recebeu pelo lado esquerdo, finalizou colocado e Bento defendeu. Ainda nos acréscimos, jogada do Tubarão com Calyson, o atacante recebeu de Longuine, chutou de canhota e a bola passou perto da trave.
Na volta do intervalo, o calor no Estádio do Café deu uma trégua para os jogadores e a partida começou em um bom ritmo, com os donos da casa chegando mais ao ataque. Aos 9’, Calyson tocou para Pedro Cacho que de frente para o gol, parou em grande defesa de Bento. Aos 17’ Peu fez boa jogada, driblou o marcador e chutou passando perto da trave. O Tubarão era todo ataque e teve a chance de abrir o placar no minuto 19. Everton recebeu sozinho, ficou cara a cara com o goleiro atleticano, mas finalizou para mais uma defesaça de Bento.
Tubarão em vantagem
Após a pausa para hidratação, o técnico rubro-negro mexeu no time e o Athletico, que tinha posse mas não chegava ao ataque, passou a dar uma resposta no jogo. A primeira chance no segundo tempo foi aos 33’. Erick recebeu dentro da área e chutou para Neneca fazer boa defesa. Logo depois, Kaique Rocha desviou de cabeça e a bola passou perto. No único momento da partida em que o Athletico pressionava mais, o time sofreu um contra-ataque e o Tubarão chegou ao gol. Aos 43′, em troca de passes rápida pelo lado esquerdo, Pablo Ruan lançou para Henrique Rafael, que driblou Bento e chutou para marcar o único gol do jogo e fechar o placar em 1×0.
Próxima partida
Londrina e Athletico voltam a campo no próximo domingo (10) , às 16h, na Ligga Arena. Em caso de vitória ou empate, o Tubarão se classifica para a semifinal. Já para o Furacão avançar de fase de forma direta, precisa vencer por mais de um gol de diferença. Em caso de vitória por um gol, a decisão vai para os pênaltis.