Operário perde para o Ceará fora de casa pela Série B
Derrota por 2 a 1 deixa o Fantasma em 12º lugar no campeonato. Próximo jogo será contra o Coritiba, no domingo (15), no Germano Krüger.
Operário e Ceará se enfrentaram pela Série B. Foto: Stephan Eilert/ Divulgação Ceará
O Operário perdeu para o Ceará por 2 a 1, na tarde deste domingo (8), na Arena Castelão, em jogo válido pela rodada 25 do Brasileirão Série B.
Os gols do mandante foram marcados por Aylon e Erick Pulga. Daniel Alves descontou para os visitantes já nos acréscimos. No fim cada time terminou com um jogador a menos, com as expulsões de Rafael Santos e Saulo Mineiro. O atacante Felipe Augusto terminou como goleiro da equipe paranaense.
Com o resultado, o Fantasma fica na 12ª colocação, com 33 pontos. Já o time cearense subiu para o quinto lugar, com 39 pontos.
O próximo jogo da equipe de Ponta Grossa será no próximo domingo (15), contra o Coritiba, às 16h, no Germano Krüger.
O jogo
O confronto começou com o Ceará melhor em busca de abrir o placar. Aos seis minutos, por exemplo, uma cabeçada passou perto da meta do Fantasma.
No entanto, aos poucos o Operário foi crescendo e também chegando perto do gol. Aos 16, Maxwell teve boa chance, mas o chute foi desviado para escanteio. Já, aos 25, foi Willian Machado que teve uma boa oportunidade de marcar, de cabeça.
Até que nos instantes finais os donos da casa cresceram e abriram o placar aos 43 minutos. Após jogada pelo lado esquerdo, o goleiro do Fantasma tentou defender, mas no rebote Aylon tocou para o fundo da rede.
No segundo tempo os donos da casa voltaram melhor. Aos 17 minutos, por exemplo, se não fossem duas grandes defesas do goleiro Rafael Santos, os mandantes teriam aumentado o placar.
Mas, aos 28 minutos, o arqueiro do time paranaense não conseguiu evitar o segundo gol do Ceará. Após cruzamento da direita, Erick Pulga cabeceou, encobrindo Rafael Santos antes da bola terminar dentro do gol.
No fim do jogo o Operário tentou reagir. Aos 41, por exemplo, a finalização de Felipe Augusto passou perto. Aos 50 minutos, no entanto, o time paranaense conseguiu fazer o seu gol de honra. Após bela assistência de Rodrigo Rodrigues, Daniel Alves tocou na saída do goleiro para o fundo da rede.
Antes do fim o goleiro Rafael Santos, do Fantasma, e Saulo Mineiro, do Ceará, ainda foram expulsos. O atacante Maxwell, do Operário, que já tinha sido substituído, também foi expulso na confusão. Com isso, Felipe Augusto teve que ficar no gol dos visitantes nos instantes finais do confronto, fazendo inclusive uma bonita defesa. Placar final: 2 x 1.