Operário empata com o Paysandu fora de casa e segue no G4 da Série B
Empate do Fantasma saiu aos 43 minutos do segundo tempo, com Ronald. Próximo adversário é o América-MG, novamente fora de casa.
Operário e Paysandu se enfrentaram pela Série B. Foto: Jorge Luís Totti/ Divulgação Paysandu
O Operário empatou com o Paysandu em 1 a 1, na tarde deste domingo (30), fora de casa, em jogo pela 13ª rodada do Brasileirão Série B. O gol dos mandantes foi marcado de pênalti ainda no primeiro tempo, por João Vieira. Porém, aos 43 minutos da etapa final, o Fantasma conseguiu o empate com Ronald.
Com o resultado, o time paranaense fica com 22 pontos, na terceira colocação da competição. Com isso, independente do restante da rodada, o time seguirá no G4 da Série B. Já o Paysandu está em 14º lugar, com 16 pontos.
Na próxima rodada o Operário enfrenta o América-MG, fora de casa, no sábado (06), às 11h.
O jogo
Mesmo atuando fora de casa, o Operário fez um primeiro tempo equilibrado com o Paysandu, tendo inclusive mais chances de gol do que o adversário (9 x 2). Aos sete minutos, por exemplo, Pedro Lucas teve uma boa chance, mas a bola foi defendida pelo goleiro dos mandantes.
Aos 22 minutos o Fantasma chegou inclusive a abrir o placar. Após rápido contra-ataque, Felipe Augusto tocou para o fundo da rede, mas o árbitro anulou o gol, marcando impedimento.
Até que, na sequência, quem abriu o placar foi mesmo o Paysandu após Índio derrubar Nicolas dentro da área. Pênalti que João Vieira converteu aos 30 minutos do primeiro tempo, deixando a equipe paraense na frente.
No segundo tempo, atrás no placar, o Fantasma voltou no ataque, pressionando. Aos dois minutos, por exemplo, Pedro Lucas quase fez um gol olímpico, com a bola batendo no travessão. Três minutos depois foi a vez de Felipe Augusto chutar na trave.
Após essa pressão inicial, a partir dos 10 minutos o Paysandu equilibrou novamente o jogo. Mesmo assim, aos 31, Rodrigo Rodrigues teve uma boa chance, mas o goleiro adversário defendeu.
Até que, aos 43 minutos do segundo tempo, finalmente saiu o gol do Operário. Após boa jogada pela esquerda, Vinicius Diniz deu a assistência para Ronald chutar forte e empatar o placar.
Nos minutos finais o Paysandu pressionou, mas, graças ao goleiro Rafael Santos, o Fantasma soube segurar o importante resultado que mantém o time paranaense entre os primeiros colocados da Série B.