Operário perde para o Goiás fora de casa pela Série B
Derrota por 3 a 0 deixa o Fantasma em décimo lugar. Próxima partida será contra o Sport, na segunda-feira (04), no Germano Krüger.
Operário e Goiás se enfrentaram em Goiânia pela Série B. Foto: Gabriel Thá/ Divulgação Operário.
O Operário perdeu para o Goiás por 3 a 0, nesta terça-feira (29), no estádio da Serrinha, em jogo válido pela rodada 34 do Brasileirão Série B 2024.
O gol que abriu o placar foi marcado por Breno Herculano, no primeiro tempo. Na etapa final, Lucas Ribeiro e Paulo Baya ampliaram para o Goiás.
Com o resultado, o Fantasma fica na décima colocação na classificação, com 50 pontos. Já o time goiano sobe para o oitavo lugar, com um ponto a mais.
Na próxima rodada a equipe paranaense enfrentará o Sport, na segunda-feira (04), às 19h, no Germano Krüger.
O jogo
O confronto começou equilibrado, sem muitas chances de gols. Aos poucos, no entanto, os donos da casa foram controlando a partida até chegarem ao gol. Aos 15 minutos, após cruzamento da direita, Breno Herculano apareceu na área para tocar para o fundo da rede. 1 a 0.
O gol deu mais ânimo ainda para o Goiás, que seguiu melhor que o time paranaense. Aos 28 minutos, por exemplo, o goleiro Rafael Santos precisou fazer boa defesa para evitar que o adversário ampliasse o placar.
A melhor chance do Fantasma ocorreu aos 32 minutos, com Ronald, mas o goleiro Tadeu chegou antes na bola. Porém, os mandantes acabaram sendo melhores mesmo até o intervalo.
No início do segundo tempo o Operário voltou melhor, buscando o empate. Aos sete minutos, o zagueiro do Goiás salvou quase em cima da linha um chute de Ronaldo. Na sequência a equipe paranaense ainda botou a bola na trave após a cobrança de escanteio.
A resposta dos donos da casa ocorreu aos 10 minutos, quando Rafael Santos fez uma grande defesa. Mas no rebote Lucas Ribeiro mandou para a rede. Inicialmente anulado, o gol do Goiás foi confirmado após a análise do árbitro de vídeo. 2 a 0.
Aos 16 minutos o Operário fez o seu primeiro gol, com Willian Machado, mas o impedimento foi marcado. Aos 23, nova boa defesa de Rafael Santos. Três minutos depois, no entanto, o goleiro do Fantasma não conseguiu evitar o terceiro gol do Goiás. Após um contra-ataque rápido, Paulo Baya chutou forte para o fundo da rede. 3 a 0, placar final.