Federação Paranaense de Futebol

Operário perde para o Mirassol fora de casa pela Série B 

Fantasma fica com 26 pontos, a dois do G4. Próximo adversário é o CRB, em casa, no domingo (4).

Operário e Mirassol se enfrentaram pela Série B.

Operário e Mirassol se enfrentaram pela Série B. Foto: Gabriel Tha/ Divulgação Operário.

O Operário foi derrotado pelo Mirassol por 1 a 0, na tarde deste sábado (27), no estádio Municipal José Maria de Campos Maia, pela 18ª rodada do Brasileirão Série B. O gol dos donos da casa foi marcado por Negueba, no primeiro tempo.

Com o resultado, a equipe paranaense fica com 26 pontos, na sétima colocação, com dois pontos a menos do que o G4. Já O Mirassol assumiu a vice-liderança da Série B, com 29 pontos. 

Na próxima rodada o Fantama enfrenta o CRB no domingo (4), às 18h30, no Germano Krüger.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Fantasma começou bem em campo. Entre os cinco e os 12 minutos do primeiro tempo os visitantes tiveram três oportunidades de gol em chutes de longa distância que exigiram boas defesas do goleiro do Mirassol.

Porém, aos 18 minutos, quem marcou mesmo foi o time paulista. Após um rápido contra-ataque, Dellatorre deu a assistência para Negueba chutar no canto e abrir o placar.

O gol abalou a equipe paranaense, que teve dificuldades no restante do primeiro tempo de chegar ao gol adversário. Já o Mirassol, aos 40 minutos, ainda exigiu uma boa defesa do goleiro Rafael Santos. Intervalo e 1 a 0 no placar.

No segundo tempo o Fantasma voltou melhor, tendo mais posse de bola e pressionando o adversário em busca do empate. Porém, dono do ataque com menos gols nesta Série B, a equipe de Ponta Grossa teve dificuldades para passar pela defesa adversária.

Aos 41 minutos, com a expulsão de Bruno Matias, do Mirassol, o Operário ficou com um jogador a mais. Com isso, o Fantasma tentou pressionar nos minutos finais para conseguir o empate, mas sem sucesso.

“Acabamos sofrendo um gol no contra-ataque. Agora é trabalhar para fechar esse primeiro turno dentro do G4 ou o mais perto possível”, disse no fim Felipe Augusto, em entrevista para o Premiere.