Operário vence o Goiás em casa e volta ao G4 da Série B
Dono da melhor defesa da competição, o Fantasma agora é o quarto colocado, com 25 pontos.
Operário e Goiás se enfrentaram pela Série B. Foto:André Jonsson/ Divulgação Operário.
O Operário venceu o Goiás por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (17), no estádio Germano Krüger, em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão Série B. Os gols da vitória do Fantasma foram marcados por Rodrigo Rodrigues e Maxwell.
Com o resultado, o time paranaense sobe para 25 pontos, na quarta colocação. Já a equipe goiana fica com 21 pontos, em nono lugar.
Na próxima rodada, o Operário enfrentaria o Sport, porém ainda não há data para esse confronto. Com isso, o próximo jogo marcado para o Fantasma por enquanto será na terça-feira (23), às 19h, contra o Novorizontino, em casa, pela 17ª rodada da Série B.
O jogo
O jogo começou equilibrado em Ponta Grossa, com o Operário com mais posse de bola, mas com dificuldade de furar a defesa do Goiás. Do outro lado, aos 31 minutos, os visitantes até marcaram, mas o gol foi anulado por impedimento.
Até que, aos 42 minutos, a superioridade da equipe paranaense no primeiro tempo se transformou em gol. E um golaço! Rodrigo Rodrigues arriscou um chute de fora da área que acabou no fundo da rede.
No começo do segundo tempo o jogo ficou mais agitado, com chances claras de gols para os dois lados. Aos três minutos, por exemplo, o goleiro Rafael Santos fez boa defesa. Já aos 11, quem teve a chance de marcar foi Neto Paraíba, mas o chute acabou indo para fora por pouco.
Com o passar do tempo o jogo foi diminuindo de ritmo. Dono da melhor defesa da Série B, com apenas nove gols sofridos, o Operário soube se defender bem nos minutos finais. Aos 43 minutos a arbitragem chegou a marcar um pênalti para o Goiás, mas a penalidade acabou anulada após análise no VAR.
Quase no fim, aos 47 minutos do segundo tempo, ainda deu tempo do Fantasma ampliar o placar. Em um contra-ataque rápido, Maxwell mandou para o fundo da rede em um belo chute de fora da área, encerrando um jejum de três partidas sem triunfo do time na competição.