Federação Paranaense de Futebol

Operário perde para o Vila Nova em casa pela Série B

Derrota deixa o Fantasma na 11ª colocação. Próximo adversário será a Ponte Preta, na sexta-feira (23), fora de casa.

Operário e Vila Nova se enfrentaram pela Série B.

Operário e Vila Nova se enfrentaram pela Série B. Foto: André Jonsson/ Divulgação Operário.

O Operário foi derrotado pelo Vila Nova por 3 a 2, na noite desta terça-feira (20), no Germano Krüger, em jogo válido pela rodada 22 do Brasileirão Série B.

Vinicius Mingotti fez o gol dos donos da casa no primeiro tempo. Na etapa final, no entanto, o Vila Nova virou com gols de Júnior Todinho, Emerson Urso e João Lucas. Antes do fim o Operário ainda marcou com Felipe Garcia.

Esta foi a terceira derrota seguida da equipe de Ponta Grossa na competição. Com o resultado, o Fantasma fica na 11ª colocação, com 29 pontos. Já o time goiano sobe para o quarto lugar na classificação, com 36 pontos.

A equipe paranaense na próxima rodada enfrentará a Ponte Preta na sexta-feira (23), às 21h30, fora de casa.

O jogo

O Operário se aproveitou do fato de jogar em casa e começou  bem, abrindo o placar já com dois minutos. Após escanteio batido por Maxwell, um jogador do Vila Nova desviou, tirando o impedimento, e Vinicius Mingotti completou para o fundo da rede. 

Os visitantes logo reagiram, exigindo uma boa defesa de Rafael Santos com cinco minutos do primeiro tempo. Mais presente no campo ofensivo, buscando o empate, aos 20 o time goiano quase marcou em cobrança de escanteio, mas a bola foi para fora.

A resposta do Fantasma ocorreu aos 28 minutos, em um chute de Maxwell que o goleiro defendeu. No restante da etapa inicial o jogo seguiu equilibrado, com mais chances para os donos da casa, mas o jogo foi para o intervalo com 1 a 0 no placar.

No começo do segundo tempo, no entanto, os visitantes conseguiram o empate. Aos seis minutos, após bate e rebate na área, Júnior Todinho chutou para dentro do gol. 

Aos 17 minutos o Operário teve uma boa chance, com Felipe Augusto, mas o goleiro adversário fez boa defesa. Quem marcou o segundo foi mesmo o Vila Nova, aos 27 minutos, em um belo gol de Emerson Urso, que dominou no peito antes de finalizar de voleio. 

Aos 36 minutos os visitantes fizeram o terceiro, em um bonito chute de João Lucas. Três minutos depois quem marcou foi o Operário, em uma boa cabeçada de Felipe Garcia.  Nos minutos finais o Fantasma pressionou em busca do empate, mas sem conseguir sucesso. Placar final: 2 x 3.

“Logico que o momento não é bom. São três derrotas, duas em casa, onde somos muito fortes. Infelizmente estamos deixando escapar. Temos que trabalhar juntos para superar isso”, afirmou no fim o atacante Felipe Augusto, em entrevista ao Premiere.