Paranaense Feminino tem o primeiro finalista definido
Em noite de clássico, Athletico bate o Coritiba e garante a vaga na final. Jogo quinta (24) define o adversário
FOTO: Gerson Ferreira / FPF
Dois jogos marcaram a segunda rodada do Paranaense Feminino. Disputados nessa terça-feira (22), no estádio Maurício Fruet, no Santa Quitéria, no primeiro jogo o Athletico levou a melhor pra cima do Coritiba, fez 3×1 e repetiu o placar da final do campeonato anterior. Na partida seguinte, o Toledo goleou o São Braz por 4×0.
Com os resultados, as gurias furacão estão garantidas em mais uma decisão e cumprem tabela contra o eliminado São Braz. A outra vaga sairá do confronto direto entre Coritiba x Toledo, com o Coxa jogando por um empate. As partidas serão disputadas na próxima quinta-feira (24) novamente no campo do Santa Quitéria.
Coritiba 1×3 Athletico
O clássico começou a ser decidido logo aos 40 segundos, quando Eduarda Balbino abriu o placar. 0x1 Athletico. O empate teve origem na bola parada. Após cobrança de falta, a artilheira do campeonato, Kakau, marcou o quarto dela na competição e deixou tudo igual, 1×1. Também de bola parada o Athletico retomou a vantagem. Rafinha cobrou pênalti com muita categoria e anotou o segundo. 1×2.
No segundo tempo o jogo seguiu equilibrado até que Eduarda Balbino acertou a adversária na disputa de bola e recebeu o cartão vermelho. Mesmo com a desvantagem numérica, foi o Athletico que aproveitou a oportunidade. Jayelli arriscou de longe e fechou o placar. 1×3.
Toledo 4×0 São Braz
No duelo seguinte, vencer significava a sobrevivência e o Toledo parecia mais próximo de conseguir o resultado. Foram diversas finalizações no primeiro tempo, com Ester comandando o ataque, mas do outro lado o destaque foi a goleira Mariane, que não foi vazada na primeira metade do jogo.
De tanto insistir o placar finalmente foi inaugurado na segunda etapa. Aos 9′, Beatriz conseguiu balançar a rede e colocou o Toledo em vantagem. 1×0. A mesma Beatriz aumentou a vantagem aos 21′. Mesmo à frente no placar, a equipe seguiu criando as melhores chances e, de pênalti, Ester fez o terceiro. 3×0. Ainda deu tempo de Giovana, aos 43′, marcar o quarto e dar números finais. 4×0 Toledo.