Rio Branco vence Paranavaí e larga bem na Segundona Santa Cruz
Leão da Estradinha controlou grande parte do jogo e conquistou os primeiros três pontos com gol de Caio Vieira
Foto: Raphael Brauhardt / FPF
Com a presença de mais de 2.500 pessoas, o Rio Branco estreou com vitória de 1×0 na Segundona Santa Cruz 2024. No Estádio Gigante do Itiberê, o Leão da Estradinha bateu o Paranavaí, neste domingo (5), pela primeira rodada da competição. Caio Vieira foi o autor do gol da vitória. O Rio Branco foi melhor durante grande parte do jogo, porém nos minutos finais, o Paranavaí colocou duas bolas na trave e quase chegou ao empate
Na segunda rodada, o Leão da Estradinha enfrenta o Grêmio Maringá, no Willie Davids, domingo (12), às 18h. Enquanto o Paranavaí joga sábado (11), às 16h, contra o Iguaçu, no Estádio Waldemiro Wagner.
O jogo
Com um forte calor na cidade, a partida começou pouco movimentada e muito disputada no meio-campo. Aos 5’, em cruzamento pela esquerda, Adiel quase marcou para o Rio Branco. Logo depois, em jogada pela esquerda, Biro Biro foi lançado, entrou na área com perigo, mas Caio fez o corte para o Paranavaí.
Aos 25’, a melhor chance do Leão da Estradinha. Matheus Cata cruzou e o zagueiro Carlão tentou cortar e quase fez contra, com a bola indo na trave. O ACP respondeu aos 39’. O atacante José Cirilo dominou na área e chutou na trave. Aos 47’, José Cirilo teve outra chance na pequena área, mas chutou para fora.
Na volta do intervalo, o Rio Branco começou melhor e levando mais perigo. Aos 19’, Brinquedo fez uma ótima jogada e quase marcou. Dois minutos depois, as mudanças do técnico Fahel Júnior fizeram a diferença no jogo. O lateral Radeche cruzou para o atacante Caio Vieira, que deu um peixinho e fez de cabeça. 1×0 Rio Branco.
Após o gol do Leão, o jogo ficou mais parado, com poucas chances para as equipes. O Paranavaí só começou a incomodar na reta final de jogo. Aos 43’ o Vermelhinho quase empatou com um golaço de Carlão. O zagueiro dominou na área e mandou uma bicicleta na trave.
Na sequência, em cruzamento na área, a zaga do Rio Branco não cortou e a bola foi já trave, novamente. Mesmo com a pressão no final, o ACP não conseguiu o empate e o resultado de 1×0 para o Rio Branco permaneceu.