Federação Paranaense de Futebol

Coritiba e Maringá empatam em duelo equilibrado no Couto Pereira

blank

Gabriel Thá/Coritiba

Coritiba e Maringá empataram por 2×2 no Couto Pereira, nesta quarta-feira (14), à noite, pela nona rodada do Campeonato Paranaense 1xBet 2024. Os gols dos donos da casa foram marcados por Robson (2), enquanto os visitantes anotaram com Rodrigo e Gustavo Vilar.

Com a igualdade, o Alviverde foi a 20 pontos e alcançou a liderança da disputa, com os mesmos pontos do Athletico, mas melhor saldo de gols (12 contra 10). Entretanto, a equipe pode ser ultrapassada caso o Furacão some pontos contra o Operário nesta quinta-feira (15), às 19h, na Ligga Arena.

O Dogão, por sua vez, foi a 19 pontos e continua na 3ª colocação, ainda invicto na competição.

O jogo

O duelo no Couto Pereira teve o placar aberto logo aos dois minutos de bola rolando. Falta cobrada por Marcos Vinícius, Morelli desvia e o volante Rodrigo toca para o fundo do gol do goleiro Pedro Morisco. O gol pôs pressão nos donos da casa, que se lançaram ao ataque em busca da igualdade no marcador.

Entretanto, os visitantes não se intimidavam, e chances de gol eram criadas por ambas as equipes. Até que o Coxa encontrou o caminho do empate. Em falta próxima da área, Robson cobrou forte e o goleiro Dheimison não foi capaz de defender, mesmo que a bola tenha entrado no meio do gol: 1×1.

O jogo seguiu equilibrado e o Maringá mandou uma bola na trave. Serginho chutou com força, Morisco espalmou e contou ainda com a sorte para evitar o desempate. Diferença que veio a seguir, a favor do Coritiba, para a virada. Contra-ataque que terminou em Robson, que invadiu a área e chutou para marcar: 2×1, no nono gol do artilheiro do Paranaense.

O segundo tempo seguiu reservando emoções de parte a parte. Aos 15 minutos, numa das melhores oportunidades, quase o Coxa ampliou. A bola ia entrando, após desvio de cabeça de Matheus Bianqui, quando Ronaldo tirou quase em cima da linha. Em seguida, aos 17, Robson serviu Matheus Bianqui, que chutou cruzado na trave.

No entanto, foi o Maringá quem balançou as redes. Escanteio cruzado pelo lado direito de ataque e Gustavo Vilar subiu para marcar de cabeça, sem chance para Morisco: 2×2.

Já ultrapassados os 30 minutos, o jogo foi perdendo o ritmo, contando com o cansaço dos atletas e as substituições em série. Aos 32, Figueiredo cabeceou e assustou a meta do Maringá. O Coxa seguiu insistindo pela vitória, mas os maringaenses se defendiam bem. E já aos 42, Brandão acabou mandando pra fora chance de frente para o goleiro.

Repercussão e próximos jogos

“Pecamos nos primeiro minutos, tomamos gol muito cedo. Agora é trabalhar, avaliar o que a gente errou. Focar nos próximos jogos. Feliz pela minha estreia. Quero ajudar o Coxa”, comentou o zagueiro Marcelo Benevenuto, em entrevista à NSports.

O Coritiba tem o clássico com o Athletico pela frente. No domingo (18/2), às 18h30, o Coxa recebe o rival no Estádio Couto Pereira.

“O objetivo é brigar pelo título, sabemos da força do Athletico e do Coritiba, mas a gente vem construindo uma base bem sólida há alguns anos. E esse ano sabemos que dá pra chegar na final e estamos trabalhando pra isso”, declarou o volante Morelli, também ao canal da NSports.

O Maringá volta a atuar dentro de casa, também no domingo às 18h30. Enfrenta o Cianorte, no Estádio Willie Davids.