Federação Paranaense de Futebol

Paranavaí vence e assume a liderança da Segundona; Grêmio Maringá é rebaixado

Com presença de Gusttavo Lima no Waldemiro Wagner, ACP faz o dever de casa e vence o lanterna da competição

blank

Foto: Divulgação/ACP

Um jogo de opostos pela Rodada 7 da Segundona Santa Cruz terminou com um novo líder e o primeiro rebaixado da competição. No Estádio Waldemiro Wagner, o Paranavaí venceu o Grêmio Maringá por 2×1. Isrhael (contra) e Cirilo marcaram para o ACP. Murilo descontou para o Grêmio.

O resultado colocou o Paranavaí na liderança da Segundona Santa Cruz, com 16 pontos e um gol a mais de saldo do que o Rio Branco, que tem a mesma pontuação.

Já o Grêmio Maringá foi rebaixado. Sem qualquer ponto conquistado até aqui e com apenas duas rodadas restantes, a equipe não pode mais chegar ao mesmo número de pontos que a primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

O jogo

A partida começou com o time da casa pressionando em busca da vitória. Parecia que viria mais uma goleada para cima do Grêmio Maringá, que entrou com uma equipe totalmente diferente das rodadas anteriores. Mas o novo elenco se encontrou durante a partida e fez um jogo digno, apesar do rebaixamento da equipe.

Logo no primeiro minuto de jogo, Varolo foi lançado, invadiu a área e tentou o cruzamento. A bola acabou tocando no zagueiro Isrhael e entrou. Gol contra para abrir o placar. 1×0.

A pressão continuou. Aos 4, Caio arriscou o chute de fora da área e obrigou o goleiro a fazer boa defesa.

De tanto insistir, saiu o segundo gol. Aos 9, o Grêmio deu bobeira na saída de bola e ela sobrou para Cirilo, dentro da área, que girou e acertou o canto para marcar o segundo. 2×0.

Dois minutos mais tarde, mais uma grande oportunidade para o Paranavaí. Após tentativa de cruzamento, a bola tocou na mão do defensor dentro da área. Pênalti. Wendel Jr. foi para a cobrança e acertou a trave!

Wendel seguiu em busca do seu gol. Aos 24, ele bateu forte de fora da área e obrigou o goleiro Carlos a fazer uma ótima defesa, colocando para escanteio.

E então, o que parecia que seria mais uma grande goleada, se tornou um jogo mais equilibrado. Aos 35 minutos, Murilo apareceu sozinho na pequena área para aproveitar cruzamento vindo do lado esquerdo e marcar para o Grêmio. 2×1.

A segunda etapa foi diferente da primeira, com poucas chances de gol até os 35 minutos. A primeira boa chance criada foi uma finalização de Lucio Flávio que parou na ótima atuação do goleiro Carlos.

Aos 39, mais uma vez Carlos evitou o gol do ACP. Varolo soltou a bomba da entrada da área e o camisa 1 do Grêmio Maringá espalmou.

A última jogada da partida também teve Carlos como protagonista. Thiaguinho invadiu a área, aos 51, e tentou a finalização na saída do goleiro. Carlos cresceu na jogada e evitou o terceiro gol.

Agenda

Na próxima rodada, o Paranavaí enfrenta o Patriotas, no Estádio Atílio Gionédis. A partida está marcada para domingo (23), às 11h.

Já o Grêmio Maringá também viaja até a capital. Na sexta-feira (21), enfrenta o Paraná Clube, às 20h30, na Vila Capanema.