Paranavaí vence em casa e sobe na tabela da Segundona Santa Cruz 2024
Vermelhinho venceu o Foz do Iguaçu por 2x0 no Waldemiro Wagner
FOTO: Thamela Quirino / ACP
Na partida de abertura da quarta rodada da Segundona Santa Cruz 2024 o Paranavaí venceu o Foz do Iguaçu por 2×0 neste sábado (25), e conquistou a segunda vitória na competição. O Vermelhinho do fim da linha marcou uma vez em cada tempo, com gols de Dudu e Thiaguinho. Com o resultado, chegou aos sete pontos, enquanto o Foz manteve os cinco pontos.
O jogo
A partida começou movimentada e começou com domínio foi do Foz do Iguaçu. A primeira boa chance do Azulão foi aos 2 minutos, em uma cobrança de falta próxima à linha de fundo. Após finalização do Mazetti, a bola sobrou na entrada da área para Romário, que acabou isolando. Aos 6’, o Foz chegou novamente. Em um bom contra-ataque, Kauã Gomes, enxergou Mazetti livre na área, que bateu com perigo e mandou a bola para fora.
Mesmo com o domínio do Foz, a equipe da casa tentava ameaçar o adversário. A primeira finalização do Vermelhinho veio aos 10′. Gleidson chutou de dentro da área com grande perigo, mas a bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo. Nove minutos depois, o Paranavaí abriu o placar. Wendel bateu escanteio, a bola sobrou na segunda trave e Dudu de cabeça fez 1×0.
O Vermelhinho soube se defender e apesar da menor posse de bola, chegou com perigo em quase todas as vezes em que esteve no ataque. Como aos 40’, quando Cirilo aproveitou o contra-ataque com um chute firme que exigiu a defesa do goleiro do Foz.
Na segunda etapa, o ACP levou mais perigo nas chegadas. Aos 21’, Thiaguinho, que recém tinha entrado, recebeu a bola em profundidade, cortou para o lado e tirou o goleiro da jogada para ampliar o placar. O jogo terminou 2×0 para o Paranavaí.
Agenda
As equipes voltam a campo no próximo final de semana, pela quinta rodada do campeonato. O Foz recebe o Paraná Clube, no domingo (02), às 15h30, no Estádio do ABC. Enquanto o Paranavaí enfrenta o Nacional, também no domingo (02), às 15h30, no Estádio Roberto Brzezinski em Campo Mourão.