Federação Paranaense de Futebol

Patriotas vence Paranavaí e fica com a última vaga na próxima fase da Segundona

Placar de 3x0 deu a classificação ao Jacaré. Última rodada definirá confrontos

blank

FOTO: Juliane Lima / FPF

O Patriotas venceu o Paranavaí neste domingo (23) no Atílio Gionédis, em Campo Largo, pela 8ª rodada da Segundona Santa Cruz. A equipe treinada por Claudemir Sturion enfrentou um Paranavaí já classificado e com time alternativo, e fez 3×0. Os gols foram marcados por Nascimento, Sato e Palácios.

Com o resultado o Patriotas está classificado para a próxima fase da Segundona e se junta a Paraná Clube, Rio Branco e Paranavaí entre os clubes que disputarão as semifinais. A nona rodada definirá as posições no G-4 e os cruzamentos das semis.

O jogo

Jogando em casa e dependendo só de si mesmo para garantir a vaga, o Patriotas foi para cima do Paranavaí. O Vermelhinho do fim da linha, por sua vez, decidiu poupar jogadores por já ter se classificado antes mesmo de entrar em campo, graças aos outros resultados da rodada.

O primeiro gol da partida saiu aos 37 minutos do primeiro tempo, em um escanteio para o Patriotas. Bola cruzada na área, no segundo pau, e o zagueiro Nascimento cabeceou cruzado, sem chance para o goleiro, abrindo o placar. 1×0.

O Paranavaí teve pelos menos duas chances de empatar. Aos 47’, quando Lúcio recebeu a bola na pequena área, mas foi travado antes de finalizar, e aos 50’, com Cirilo chutando cruzado para fora.

No segundo tempo, o Patriotas ampliou aos 22’. Rodriguinho cruzou na área e Sato cabeceou para a rede. 2×0. Aos 28’, o goleiro Breno, do Paranavaí, fez uma grande defesa que impediu o terceiro. Mas aos 34’ não deu para ele. Palácios, no mano a mano, fez 3×0, fechando o placar.

Sequência

A 9ª rodada da Segundona Santa Cruz vai definir os chaveamentos das semifinais da competição. O Patriotas recebe o Nacional no Atílio Gionedis, em Campo Largo. Já o Paranavaí volta a campo contra o Paraná Clube no Waldemiro Wagner. Todos os jogos no domingo (30), às 11h.