Rio Branco completa 111 anos de história

Clube foi fundado em 1913, em Paranaguá, litoral do Estado

Neste domingo (13), o Rio Branco Sport Club comemora 111 anos de fundação. Atualmente sob a presidência de Alex Sandro Jacomel Martins, o clube já conquistou o Título do Interior do Campeonato Paranaense em três ocasiões: 1948, 1954 e 2000. O Leão da Estradinha é o terceiro clube profissional mais antigo do Estado. Nesta temporada, o clube conquistou o acesso à elite do futebol paranaense, com o vice-campeonato da Segundona.

O nome é uma homenagem a José Maria da Silva Paranhos, mais conhecido como o Barão do Rio Branco, destacado diplomata brasileiro que desempenhou um papel crucial na resolução de diversas questões diplomáticas com países da América do Sul e da Europa.

A Federação Paranaense de Futebol e o presidente Hélio Cury Filho parabenizam o Rio Branco pelos 111 anos, ressaltando a relevante história para o futebol do Estado e desejando ainda mais sucesso e conquistas.