Rio Branco vence o Paraná Clube e é líder isolado da Segundona Santa Cruz
Brayan e Caio Vieira marcaram os gols da vitória ainda na primeira etapa
Jogadores do Rio Branco comemoram gol marcado no Gigante do Itiberê. Foto: Léo Binhara/Rio Branco
O Rio Branco é líder isolado da Segundona Santa Cruz! Na tarde deste sábado (18), o Leão da Estradinha venceu o Paraná Clube pelo placar de 2×1, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá, e chegou a três vitórias em três jogos.
No próximo final de semana, o Rio Branco recebe o Iguaçu, novamente no Gigante do Itiberê. Já o Paraná Clube buscará a reabilitação diante da sua torcida, na Vila Capanema, contra o Laranja Mecânica.
O jogo
Os donos da casa assumiram o protagonismo da partida desde o início. Aos 11 minutos, Caio Vieira recebeu na área, girou e bateu. A bola passou à esquerda, com muito perigo.
O primeiro gol do jogo saiu aos 30. O capitão Ferreira fez uma boa jogada pelo lado direito, se livrou da marcação e cruzou na medida para Brayan cabecear para o gol. 1×0.
A resposta do Paraná não demorou. Aos 33, Liliu se livrou da marcação, escolheu o canto e bateu colocado. A bola passou raspando a trave direita do goleiro Felipe!
Se o Paraná Clube não marcou, o Rio Branco aproveitou. Aos 37 minutos, Brinquedo fez bom passe para Caio Vieira, em profundidade. O camisa 9 bateu cruzado, rasteiro, como manda o manual. Golaço para ampliar no Gigante do Itiberê. 2×0.
O Tricolor da Vila tentou diminuir o placar ainda na primeira etapa. Batatinha invadiu a área e soltou a bomba, aos 41, mas o goleiro do Rio Branco fez a defesa.
Se não deu certo no final do primeiro tempo, o gol paranista saiu no começo da etapa final.
Aos 3 minutos, Liliu cruzou e Ítalo apareceu na segunda trave para completar para o fundo das redes. 2×1.
O empate quase veio dois minutos depois. Confusão dentro da área e a bola sobrou para Batatinha, que acabou chutando fraco demais.
Aos 20, nova chance para Batatinha. Ele recebeu grande passe, dominou no peito e chutou para fora.
Duas expulsões mudaram o panorama da partida na metade do segundo tempo. Aos 24, Ferreira foi driblado e fez a falta. Ele recebeu o segundo cartão amarelo e foi para a rua.
Na cobrança da falta, Valdívia abriu o braço e bloqueou a passagem da bola. Cartão amarelo, o segundo, e mais um jogador do Rio Branco expulso num espaço de um minuto.
Com dois a mais em campo, o Paraná Clube ocupou o campo de ataque até o final da partida, mas não conseguiu furar a defesa paranaguara, que também contou com grande atuação do goleiro Felipe.
Fim de jogo, vitória por 2×1 e liderança isolada para o Rio Branco!