Seleção Brasileira jogará em Curitiba em setembro

Brasil enfrentará o Equador no Couto Pereira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026

Depois de 21 anos sem jogar na capital paranaense, o Brasil enfrenta o Equador no dia 6 de setembro no estádio Major Antônio Couto Pereira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

“Sempre quis trazer a Seleção de volta a Curitiba, já tinha essa vontade e trabalhei para isso, para promover o encontro do torcedor paranaense com a nossa Seleção”, disse Hélio Cury Filho, presidente da FPF. “O Coritiba nos atendeu prontamente e temos que agradecer. Esse jogo será possível graças também ao nosso bom relacionamento com o presidente Ednaldo Rodrigues, da CBF”, completou.

Será a primeira partida da Seleção Brasileira neste ano pelas Eliminatórias. O último jogo do Brasil na capital paranaense foi em novembro de 2003, quando Brasil e Uruguai empataram em 3×3 no Pinheirão. A última vez do Brasil no Couto Pereira foi em 2001, quando venceu o Chile por 2×0.

O que diz a CBF

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou que o bom estado do gramado do Couto Pereira e a localização de Curitiba foram decisivos para que a capital paranaense fosse escolhida para o jogo da Seleção em setembro. A capital está a um hora e meia de viagem de avião de Assunção, local da partida seguinte do Brasil na competição, no dia 10 de setembro, contra o Paraguai.

Além disso, os números estão a favor de Curitiba. A Seleção jogou nove vezes na cidade, com seis vitórias, três empates e nenhuma derrota, um aproveitamento de 77,7%.