Com gol de estreante, Athletico vence PSTC por 4×0 e assume liderança do Paranaense
Foto: José Tramontini / Athletico
O Athletico goleou o PSTC por 4×0 com direito a gol e assistência do estreante da noite: Mastriani. Neste sábado (3), na Ligga Arena, o “Pirata”, como é chamado, mostrou o cartão de visitas e ajudou o time rubro-negro a conquistar a vitória que mantém a invencibilidade da equipe e a coloca na liderança momentânea da competição.
O jogo
A partida que começou morna aos poucos foi ganhando emoção e grandes chances. A primeira finalização do jogo foi de Christian. O meia, voltando de suspensão, arriscou chute que foi defendido por Diego. Logo depois, Christian levou perigo mais uma vez com uma batida de longe que acertou o travessão.
Aos 40’, um pênalti foi marcado para o Furacão. Em cobrança de escanteio, Kaique Rocha chutou e a bola foi na mão de Guilherme Radeche. Pablo cobrou e o goleiro Diego defendeu, mas no rebote o zagueiro Léo Assumpção chutou com a intenção de tirar a bola, mas acabou marcando contra a própria meta. Após o gol, o PSTC quase chegou ao empate com Bryam, o atacante chutou de longe e a bola foi na trave.
Na volta do intervalo, o Athletico continuou na pressão. Com quatro minutos, Julimar foi acionado pela direita e cruzou rasteiro para Mastriani, que perdeu o gol. Na segunda chance do estreante, ele não perdoou, logo na sequência, em uma jogada pelo lado direito, Julimar cruzou e Mastriani fez de cabeça. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa rubro-negra.
O Furacão seguiu na pressão em busca do terceiro gol, com blitz no ataque e boas oportunidades. Enquanto do outro lado o PSTC também tentava chegar. Aos 34’, Thiago Heleno errou na saída de bola e Faísca aproveitou para tirar o zagueiro da jogada e finalizar com perigo na trave.
Nos acréscimos da partida, os donos da casa conseguiram chegar ao terceiro e quarto gols. Em bate rebate na área, a bola sobrou para Bruno Zapelli aumentar a vantagem. Dois minutos depois, Mastriani retribuiu a assistência, tocando para Julimar chutar e fechar o placar em 4×0 na Arena.
Tabela e classificação
Com o resultado, o Athletico assume a liderança provisoriamente, com 14 pontos. O Maringá joga segunda-feira (5) e é o único que pode ultrapassar o Furacão. Já o PSTC fica na 10° posição com quatro pontos. As duas equipes retornam a campo na quarta-feira (7). O Athletico recebe o FC Cascavel, na Ligga Arena, às 20h30. O PSTC joga em casa, no estádio Álvaro Alves, às 20h, contra o Londrina.