Sidão, do Paraná Clube, lidera disputa como goleiro menos vazado

Camisa 12 sofreu apenas três gols no campeonato

sidão melhor goleiro

Foto: Gerson Ferreira/FPF

A Segundona Santa Cruz está chegando ao fim e, além do tão sonhado título, alguns jogadores também brigam por conquistas individuais. É o caso de Sidão (Paraná clube), que lidera a disputa pelo troféu de goleiro menos vazado da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. O segundo colocado é o goleiro Matheus, do Laranja Mecânica, que não entra mais em campo.

Para a disputa de goleiro menos vazado, a Federação Paranaense de Futebol leva em consideração que o atleta deve ter participado de pelo menos 60% da competição como titular; obter a menor média de gols sofridos; e, em caso de empate, será premiado o goleiro que estiver na equipe com a melhor classificação final.

Sidão – Paraná Clube

O experiente goleiro do Tricolor foi uma das principais peças da campanha paranista. Dos 12 jogos disputados pela equipe, ele esteve presente em dez (83%) e foi vazado apenas três vezes (0,3 gols por jogo).

No próximo sábado (27), Sidão pode garantir o título da Segundona Santa Cruz e, ainda, se consagrar como melhor goleiro da competição. Para isso, ele aposta na solidez defensiva da equipe na partida de volta, após vitória por 1×0 na ida.

“Foi um grande jogo. Poderíamos ter saído com um placar melhor. Muitas chances acabamos não concluindo em gol. Mas isso é bom, mostra que nosso time cria oportunidades. Nos deixa felizes e confiantes para fazer mais um jogo lá [em Paranaguá] e, se Deus quiser, sair com o título”, disse à TV FPF na saída de campo.

“1×0 é um placar magro, mas ele é importante. Basta um empate lá, se nós conseguirmos mais um jogo sem sofrer gols, e saímos campeões”, completou o goleiro.