Federação Paranaense de Futebol

Veja o desempenho das equipes paranaenses no Brasileirão Série D

Cianorte venceu e está classificado, assim como o Maringá

blank

Foto: Divulgação/Cianorte

No último domingo (7), as três equipes paranaenses que disputam a Série D do Campeonato Brasileiro disputaram partidas da 12ª rodada da competição. O Cianorte venceu e se junta ao Maringá ao grupo dos classificados para a próxima fase. O Cascavel perdeu e não tem mais chances de classificação.

No Estádio Laertão, no Mato Gross do Sul, o Maringá foi superado pelo Costa Rica pelo placar de 3×2. Apesar da derrota, o Dogão segue como líder do Grupo A7, com 26 pontos. A equipe já havia garantido a classificação na rodada passada.

No próximo sábado (13), o Maringá enfrenta o Água Santa, no Willie Davids, às 18h30.

Pelo grupo A8, o Cianorte venceu o Brasil de Pelotas, fora de casa, pelo placar de 2×1. Mikael e Celeri marcaram os gols do Leão do Vale no triunfo de virada.

A vitória levou o Cianorte aos 21 pontos, mantendo a liderança do grupo. A apenas duas rodadas do fim da primeira fase, o Cianorte está matematicamente classificado.

Já o Cascavel recebeu o Barra (SC) e foi derrotado por 3×0. Com a derrota, a Serpente caiu para a última posição do grupo, com apenas 11 pontos. Há ainda chance de classificação, embora remota, a depender de uma combinação de resultados.

Na próxima rodada, Cianorte e Cascavel se enfrentam no Albino Turbay, às 16h de domingo (14).