Federação Paranaense de Futebol

Amador da Capital: confira as datas dos jogos das Séries B e C

Série B chega às decisões no adulto e juvenil; Série C está na reta final, com forte disputa pelo título

Vai ter muita bola rolando no Campeonato Amador da Capital neste final de semana! A disputa pelo título começa na Série B, com os jogos de ida das finais do adulto e juvenil. Já na Série C, a briga pela liderança segue a todo vapor, e os times entram em campo pela 11ª rodada.

Série B (adulto)

Na categoria adulta da Série B, Urano e Tanguá abrem a grande decisão no sábado (16), às 15h30, no estádio Manoel Garcia de Andrade, no Xaxim. Com a classificação para a final, os times já garantiram o acesso à Série A do Amador da Capital.

O duelo reúne os times com as melhores campanhas da competição. O Azulão terminou a primeira fase na vice-liderança, enquanto o Rubro-Negro ficou na ponta da tabela. Para chegar até à final, o Urano eliminou o Vila Torres nas quartas e o Imperial na semi. O Tanguá, por sua vez, deixou pelo caminho Uberlândia e Bangu, respectivamente.

Por ter a melhor campanha, o Rubro-Negro conta com a vantagem de mandar o segundo jogo, que será no dia 23 de agosto, às 15h30, no Francisco Thiago da Costa.

Série B (juvenil)

No juvenil, Uberlândia e Olímpico duelam pela ida da final da Série B. A partida acontece antes da decisão do adulto: sábado, às 13h30, no estádio Manoel Gustavo Schier, no Novo Mundo. Ambos os times já estão garantidos na Série A do Amador da Capital.

Durante a campanha, o Uberlândia passou pelo Vila Hauer na quartas e pelo Tanguá na semi. Já o Olímpico chega à decisão depois de eliminar o Fortaleza nas quartas e vencer uma decisão por pênaltis contra o Shabureya, na semi.

O confronto de volta será no dia 23 de agosto, sábado, às 13h30, no Eco Place, no Xaxim.

Série C

Também no sábado, haverá a disputa da 11ª rodada da Série C. Líder do campeonato, o Bairro Alto recebe o Nacional, no Pedro de Almeida, e tenta manter a vantagem para o São Braz, que tem a mesma pontuação e enfrenta o Sergipe, fora de casa. Com 18 pontos, o Ypiranga também está de olho na ponta e recebe o lanterna, Desportivo Paranaense.

Disputada no formato de pontos corridos, a competição está em reta final, a quatro rodadas do término.