Federação Paranaense de Futebol

De virada, Urano vence Tanguá e larga na frente na decisão

Azulão da Vila busca virada no segundo tempo e vence Tanguá por 2x1; jogo de volta é no próximo sábado (23)

Foto: Gerson Ferreira/ FPF

Foto: Gerson Ferreira/ FPF

Neste sábado (16), pelo primeiro jogo da final da Série B do Amador 2025, o Urano venceu o Tanguá por 2×1, no Estádio Manoel Garcia de Andrade, no bairro do Xaxim. A vitória do Azulão da Vila foi conquistada de virada, com gols no segundo tempo. 

Com o resultado, o Urano joga pelo empate no duelo de volta para conquistar o título da Série B. Já o Tanguá precisa vencer por dois gols de diferença. Caso o Rubro-negro ganhe por apenas um gol, a decisão será nos pênaltis.

Confira os melhores momentos dos jogos na FPF TV, no YouTube 

O jogo

O Tanguá começou a partida em cima, pressionando e logo aos 4’, Brayan cobrou falta no ângulo e abriu o placar para o Rubro-negro. 1×0. Após o gol, a partida ficou muito disputada no meio-campo, com muitas disputas e erros de passes. Sendo assim, poucas criações ofensivas. 

Na reta final da primeira etapa, o Tanguá insistia em cruzamentos na grande área, enquanto o Urano tentava um jogo mais direto, com alguns lançamentos. 

Na volta para o segundo tempo, o cenário do jogo mudou. Logo aos 10, Bruno Lopes recebeu lançamento e dentro da área deu um toque sutil para tirar do goleiro e empatar o jogo para o Urano. 1×1. 

A virada não demorou. Aos 19’, Marabá acertou um bom chute de fora da área e marcou um golaço. 2×1 Urano. O Azulão seguiu em cima, rondando a área do Tanguá e quase chegou ao terceiro. 

Aos 26’, o Tanguá ficou com um jogador a menos. Kauã foi expulso. Na reta final, o time de Almirante Tamandaré foi para o tudo ou nada em busca do empate e quase marcou com Eloy, mas ficou nisso. Final de jogo, Urano 2×1 Tanguá. 

Agenda 

Os dois times voltam a campo no próximo sábado (23), às 15h30, no Estádio Francisco Thiago da Costa, para o jogo de volta da Final da Série B da Suburbana 2025. 

Juvenil

No Estádio Manoel Gustavo Schier, o Uberlândia recebeu o Olímpico pelo jogo de ida da final da Série B do Juvenil e levou a melhor. Vitória por 3×1, com os gols marcados no primeiro tempo. Na segunda etapa, a equipe do Olímpico descontou e o jogo terminou 3×1 para o Uberlândia.

O jogo da volta é no próximo sábado (23), às 13h30, no Eco Place do Xaxim. O Uberlândia pode perder por até um gol de diferença que leva a taça. 

Confira os resultados da Série C da Suburbana 

Adulto 

Ypiranga 4×0 Desportivo

Sergipe 0x1 São Braz

Vasco da Gama 2×2 União Ahú

Bairro Alto 1×0 Nacional

Juvenil

Ypiranga 2×2 Desportivo 

Sergipe 2×0 São Braz

Vasco da Gama 0x2 União Ahú 

Bairro Alto 2×0 Nacional