Federação Paranaense de Futebol

Athletico bate o Atlético-GO e termina 1ª fase no G4 do Brasileirão Sub-20

Furacão vai encarar o Vasco nas quartas de final, em jogo único

Foto: Yan Guimarães/CAP

O Athletico venceu o Atlético-GO por 1×0, na tarde desta quarta-feira (23), no CT do Caju, pela 19ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. O gol do jogo foi anotado por Lima, no segundo tempo, através de um belo chute de fora da área.

Com o resultado, o Furacão foi a 35 pontos e encerrou a primeira fase na terceira posição. O Rubro-Negro entrou na rodada já garantido nas quartas de final e conquistou a 11ª vitória na competição. O Atlético-GO, por outro lado, começou o jogo já rebaixado.

Agora, nas quartas de final, o Athletico encara o Vasco, que terminou a fase classificatória em sexto. A fase será disputada em jogo único. que será no CT do Caju. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. As partidas estão previstas para os dias 30 e 31 de julho.

O jogo

Favorito no confronto, o Athletico controlou as ações desde o início. Logo aos dois minutos, Murilo balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento.

Ao longo do primeiro tempo, o goleiro Radiel, do Atlético-GO, começou a se destacar. Aos 24′, ele apareceu bem para defender chute de Andrey dentro da área. Já aos 38′. Caio Suassuna finalizou com desvio e o arqueiro novamente evitou o gol.

Na segunda etapa, o Dragão tentou surpreender e levou ao perigo aos seis minutos, quando Luiz Guilherme chutou com desvio e Matheus Soares espalmou. O Athletico respondeu aos 16′. Andrey bateu forte e Radiel defendeu.

Na reta final, os goianos acertaram a marcação, dificultando a criação do Furacão. Até que aos 33′, veio o desafogo. Lima finalizou de fora da área e acertou o ângulo: golaço, e 1×0 Athletico.

Aos 43′, Lima chegou a completar para o gol, de cabeça, mas o bandeira pegou impedimento no lance. A irregularidade não atrapalhou o Athletico, que confirmou a vitória. Fim de jogo: 1×0.