Athletico é goleado pelo Red Bull Bragantino e se despede do Brasileiro Sub-20
Furacão chega até semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20, mas acaba sendo derrotado fora de casa

Athletico chega até semifinal do Brasileiro Sub-20 | Foto: José Tramontin/athletico.com.br
O Athletico está eliminado do Campeonato Brasileiro Sub-20. Na noite desta sexta-feira (15), no estádio Cícero de Souza Marques, o Furacão perdeu por 5 a 1 para o Red Bull Bragantino, em jogo único da semifinal, e se despediu da competição.
O Athletico começou melhor a partida, impondo o ritmo e criando as primeiras chances claras. Logo aos 6 minutos, Fábio Lucas apareceu bem de cabeça e obrigou Gustavo Reis a fazer grande defesa. Pouco depois, foi Chiqueti quem finalizou com desvio, mas o goleiro do Massa Bruta voltou a salvar.
Apesar do bom início rubro-negro, o Bragantino passou à frente aos 22 minutos. Filipinho recebeu lançamento de Vinicius Lago, tirou do goleiro Matheus Soares e sofreu pênalti. Na cobrança, Yuri Leles bateu no canto, abrindo o placar. Sem dar tempo para reação, o Massa Bruta ampliou cinco minutos depois: Filipinho cruzou da esquerda e Gabriel Lopes completou de primeira para o gol.
O Athletico sentiu o golpe e, aos 35 minutos, viu o adversário marcar o terceiro. Após chute travado de Gabriel Lopes, a bola sobrou limpa para Luis Gustavo na área, que soltou uma bomba e estufou a rede, deixando o placar em 3 a 0 ainda no primeiro tempo.
O Furacão voltou para a segunda etapa pressionando e criou várias chances claras, parando em boas defesas do goleiro Gustavo Reis. O Bragantino também levou perigo, especialmente em cobrança de falta de Yuri Leles, que passou perto. O jogo seguiu aberto, com as duas equipes buscando o ataque.
Aos 22 minutos, Kauê Vinicius recebeu na área e tocou para trás. A defesa cortou, mas ele recuperou e rolou para Juliano Santini, que bateu firme no canto para diminuir para o Furacão.
O Massa Bruta respondeu rapidamente e ampliou aos 32 minutos, com Yuri Leles, que recebeu passe de Cauê, ajeitado por Vinicius Oliveira, e bateu da entrada da área, marcando o segundo dele e o quarto do Bragantino. Aos 39 minutos, Kevyn cabeceou cobrança de falta de Vinicius Lago e fez o quinto.
Com o resultado, o Furacão encerra sua participação no Brasileiro Sub-20, enquanto o Massa Bruta avança à final para enfrentar o Palmeiras.