Federação Paranaense de Futebol

Santos brilha e Athletico elimina o São Paulo na Copa do Brasil

Furacão venceu por 1 a 0 no tempo regulamentar e eliminou o time paulista nos pênaltis

Esquivel marcou o gol do Furacão no tempo regulamentar. Foto: Duda Matoso/Athletico

O Athletico venceu o São Paulo por 1 a 0 no tempo regulamentar, bateu a equipe paulista por 3 a 0 na disputa de pênaltis e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (6), na Arena da Baixada.

O gol rubro-negro no duelo foi marcado por Lucas Esquivel.

Na partida de ida, o Tricolor Paulista havia vencido por 2 a 1. Na volta, com um jogador a mais desde o início de jogo, o Furacão garantiu a classificação nas penalidades máximas, em noite inspirada do goleiro Santos, que defendeu as três cobranças do rival.

O jogo

A partida mudou completamente de cenário logo aos 3 minutos do primeiro tempo.

Após lançamento longo para Viveros, a defesa do São Paulo titubeou e sobrou para Rafael derrubar o colombiano com falta. Como consequência, o goleiro da equipe paulista foi expulso.

Com um a mais em campo, o Furacão rapidamente tomou o controle do jogo. Aos 16, Viveros recebeu de Zapelli em profundidade, driblou Jandrei, mas ficou sem ângulo para finalizar. A partir daí, o duelo ficou muito truncado.

Com a vantagem do placar construído na partida de ida, o São Paulo fez de tudo para diminuir o ritmo do embate e a etapa inicial terminou sem maiores oportunidades. O panorama mudou no segundo tempo.

Aos 18 minutos, Leozinho deu drible desconcertante em Enzo Díaz e cruzou, mas ninguém completou.

Aos 20, Marcos Antônio lançou Luciano, que invadiu a área e marcou, mas a arbitragem anotou impedimento no lance. O Ahtletico crescia na partida e, aos 23, foi fatal. Esquivel bateu de fora da área, a bola desviou em Renan Peixoto e acabou no fundo das redes.

Com a vitória rubro-negra no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis.

E aí brilhou a estrela do ídolo Santos, que defendeu as três penalidades do adversário. Giuliano, Esquivel e Mendoza marcaram para o Athletico e garantiram a classificação para as quartas de final.

Agenda

O Athletico volta a campo na próxima segunda-feira (11), às 19h, contra o Criciúma, fora de casa, no Heriberto Hülse, às 19h, pela 21ª rodada da Série B. Já o São Paulo recebe o Vitória, sábado (9), às 18h30, no Morumbi, pela 19ª rodada da Série A.