Athletico perde para o São Paulo na ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Furacão foi derrotado por 2 a 1 pelo Tricolor em duelo fora de casa

Athletico terá a chance de reverter desvantagem na partida de volta. Foto: Divulgação/São Paulo FC
O Athletico perdeu para o São Paulo por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (31), no Morumbis, em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
O Tricolor Paulista abriu o placar com Pablo Maia, no primeiro tempo, e ampliou com Ferreirinha, no segundo. O Furacão diminuiu com Viveros, na reta final de confronto.
Com o resultado, o Rubro-Negro terá de reverter a desvantagem na partida de volta, na próxima quarta-feira (6), às 19h30, na Arena da Baixada.
O jogo
A primeira grande chance foi do Athletico. Logo aos 5 minutos do primeiro tempo, Fernando cruzou da esquerda, Alan Kardec subiu sozinho para cabecear e a bola passou perto do gol de Jandrei.
O São Paulo aos poucos passou a tomar conta do duelo. Aos 19, Rodriguinho recebeu, girou e arriscou de fora, mas a bola subiu. Aos 30, após rebote da zaga, Pablo Maia foi servido na entrada da área e bateu colocado para vencer Santos e abrir o placar.
A etapa inicial ainda guardou emoções nos instantes finais. Aos 43, Dudu cruzou para Kardec, que finalizou nas mãos de Jandrei. E, aos 47, Ferreira deixou André Silva na cara do gol, que bateu para intervenção de Santos.
Aos 2 minutos do segundo tempo, Rodriguinho cruzou, Arboleda cabeceou, mas Belezi cortou em cima da linha. Aos 19, Viveros, que entrou no intervalo na vaga de Alan Kardec, recebeu de Patrick na área, mas foi bloqueado por Arboleda.
Aos 31, Rodriguinho fez bela jogada e ajeitou para Ferreirinha marcar o segundo dos donos da casa e ampliar o placar. O Athletico ainda diminuiu aos 41, após Viveros receber na área e marcar, diminuindo a desvantagem rubro-negra para o jogo de volta.
Agenda
O Athletico volta a campo no próximo domingo (3), às 18h30, na Arena da Baixada, contra o Paysandu, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Já o São Paulo visita o Internacional, domingo (3), às 20h30, no Beira-Rio, pela 18ª rodada da Série A.
Pela Copa do Brasil, Furacão e Tricolor voltam a duelar na próxima quarta-feira (6), às 19h30, na Arena, pela partida de volta das oitavas de final.