Athletico sofre virada do Criciúma e amplia jejum na Série B
Furacão foi goleado fora de casa e chegou a seis jogos sem vencer na competição

Criciúma buscou virada sobre o Furacão. Foto: Cleiton Ramos/Criciúma EC
O Athletico abriu dois gols de vantagem, mas tomou a virada e perdeu por 4 a 2 para o Criciúma, na noite desta segunda-feira (11), no Heriberto Hülse, em duelo válido pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Furacão abriu o placar com Mendoza e ampliou com Kauã Moraes. Ainda no primeiro tempo, o Tigre diminuiu com Rodrigo. Na etapa final, veio a virada catarinense. Nicolas, Matheus Trindade e novamente Rodrigo marcaram os gols da vitória.
Com a derrota, o Rubro-Negro chega a seis jogos sem vencer na disputa, permanece com 26 pontos e cai para a 12ª posição. Já o Criciúma vai a 32 pontos, sobe para a 6ª posição e fica a dois pontos da Chapecoense, que neste momento abre o G4.
O jogo
Embalado, o Criciúma começou partindo para cima do Athletico. No primeiro minuto, Nicolas recebeu em profundidade e bateu cruzado, mas ninguém completou. Aos 3, Marcinho cruzou e novamente Nicolas cabeceou com perigo para fora.
Um minuto depois, Diego Gonçalves cruzou da esquerda e Jonatha Robert cabeceou para as redes do goleiro Santos, mas o gol foi anulado por impedimento na origem da jogada.
Após o susto, o Furacão começou a entrar no jogo. Aos 24, Kauã Moraes levantou na área, a bola bateu no braço de Matheus Trindade e o árbitro marcou pênalti. Mendoza cobrou com categoria e abriu o placar.
Dois minutos depois, Zapelli fez lançamento perfeito para Kauã Moraes nas costas da marcação. O lateral dominou e bateu no canto alto do goleiro Alisson para ampliar a vantagem. Aos 39, Viveros ainda acertou a trave do Tigre.
No entanto, ainda antes do intervalo, aos 46, Rodrigo aproveitou rebote de Santos na pequena área e descontou para os donos da casa. Logo aos 6 minutos da etapa final, Nicolas, também de pênalti, igualou para o Criciúma.
A pressão catarinense só aumentava. Até que, aos 20, a zaga do Furacão cortou mal e Matheus Trindade anotou o gol da virada no Heriberto Hülse. Aos 36, o zagueiro Rodrigo ainda fez seu segundo no jogo, o quarto do Tigre.
Agenda
O Athletico volta a campo no próximo sábado (16), às 20h30, contra o Cuiabá, na Ligga Arena, pela 22ª rodada da Série B. Já o Criciúma visita o Athletic-MG, segunda-feira (18), às 21h, na Arena Sicredi.