Azuriz e Nacional empatam e resultado dá a vaga à equipe de Pato Branco
Com 3x2 no placar agregado, a Gralha disputará as semifinais da Taça FPF

FOTO: Maurício Moreira / Azuriz
Azuriz e Nacional se enfrentaram neste domingo (26), no estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, para decidir uma das vagas nas semifinais da Taça FPF 2025. E quem levou a melhor foi o ti me da casa! O jogo terminou empatado em 1×1, com gols de Dioran (para a Gralha) e Mateuzinho (para o NAC), somando 3×2 no placar agregado, depois do 2×1 na primeira partida das quartas de final.
Com o resultado, o Nacional está fora da competição, e o Azuriz, classificado, aguarda a definição do adversário nas semis, entre Athletico e Coritiba, que empataram em 0x0 na partida de ida.
Confira os gols e melhores momentos da partida na FPF TV no YouTube – CLIQUE AQUI!
O jogo
A primeira chance real do jogo foi do Nacional. Aos 8 minutos, o time de Campo Mourão teve um cobrança de falta Nathan Miranda, exigindo boa defesa do goleiro Gabriel Buzzetto. Mas quem abriu o placar foi o Azuriz, depois de uma chegada perigosa de Vinicio à linha de fundo, ele cruzou para a área e Dioran, aos 20′, só teve o trabalho de empurrar para a rede. 1×0.
Aos 32 da primeira etapa, o NAC perdeu uma chance clara de empatar, quando a bola foi alçada na área e Maykinho acabou mandando para fora. O Azuriz respondeu na sequência, com Zeca lançando para Dioran cabecear, à direita do goleiro Gabriel Pereira. Em mais uma chance de bola parada para o NAC, Lucas Lourenço cobrou falta e mandou por cima do gol, levando perigo à meta adversária.
Aos 38′, Vinicio chegou mais uma vez à linha de fundo, em uma jogada que parecia replay do gol do Azuriz, mas dessa vez Gabriel Pereira fez uma importante defesa, impedindo o que seria o segundo gol da Gralha. O lateral Vinicio quase marcou no lance seguinte, depois de uma cobrança de escanteio, ele recebeu a bola e emendou uma bicicleta, que o goleiro defendeu, evitando o golaço.
O Nacional empatou logo no início da segunda etapa, aos 5′, com Mateuzinho, de voleio, fazendo 1×1. Com o resultado parcial, o time de Campo Mourão passou a buscar ainda mais a vitória, porque mais um gol levaria a decisão da vaga para os pênaltis. Foram várias tentativas de fora da área (aos 9’/2T, 19’/2T, 21’/2T, 33’/2T).
Aos 38′, foi o Azuriz que chegou com perigo, com João Felipe tocando para Diego finalizar para fora, na melhor chance do time da casa na segunda etapa. O Nacional ainda tentou uma última vez, aos 44′, exigindo uma defesa difícil de Gabriel Buzzetto. Final 1×1.
Como na partida de ida o Azuriz venceu por 2×1, o placar agregado ficou em 3×2 para o time de Pato Branco, que se classificou paras as semifinais da competição.