Federação Paranaense de Futebol

Athletico é goleado pelo Bragantino na estreia do Brasileirão Sub-20

Em jogo realizado no CT do Red Bull Bragantino, Furacão sofre derrota dura por 4x0

Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino

O Athletico não teve um bom início de campanha no Brasileirão Sub-20 2025. Na tarde desta quarta-feira (12), o Furacão perdeu de 4×0 para o Red Bull Bragantino, em Atibaia, em jogo válido pela primeira rodada da competição.

Atual semifinalista do Brasileirão Sub-20, o time paranaense viu a equipe paulista construir a goleada no segundo tempo, com um show do atacante Yuri, que marcou três gols.

Com o resultado, o Athletico começa zerado a competição, enquanto o Massa Bruta salta para as primeiras colocações, com três pontos.

O jogo

O jogo foi intenso e muito equilibrado ao longo do primeiro tempo, mas as chances reais de gol demoraram a surgir.

A primeira oportunidade foi aos 13 minutos. Lima soltou uma bomba da entrada da área e Gustavo Reis voou no canto para salvar o time paulista.

O Bragantino respondeu só aos 37 minutos, quando Lima recebeu com liberdade de frente para o gol, mas isolou a finalização. Já aos 42′, foi a vez de Yuri ficar em boa posição para marcar e errar o chute. Assim, o confronto foi empatado para o intervalo.

O Massa Bruta voltou com um ritmo forte para o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Matheus Soares salvou o Furacão, ao defender chute à queima roupa de Lima.

A persistência dos donos da casa foi recompensada aos 12 minutos, quando Felipinho aproveitou um vacilo da defesa rubro-negra, driblou o goleiro e completou para as redes: 1×0 Bragantino.

Em desvantagem, o Athletico buscou se lançar mais ao ataque e cedeu espaços ao adversário. Aos 26 minutos, Alexandre finalizou colocado no canto e a bola passou raspando à trave de Matheus Soares.

No minuto seguinte, porém, o time paulista não desperdiçou. Yuri recebeu dentro da área e fuzilou de primeira no alto, sem chance de defesa para o goleiro: 2×0 Bragantino.

O gol abateu o Furacão e acendeu o Bragantino. Logo após a saída de bola, Yuri tabelou com Riquelme e finalizou cruzado no cantinho: 3×0 Bragantino

Aos 42′, o resultado virou goleada. Após lance pelo lado direito, Yuri ficou de frente para o goleiro e chutou com categoria, marcando o terceiro gol dele e dando números finais ao jogo: 4×0 Bragantino.