Coritiba sai atrás nas oitavas de final do Brasileirão Feminino A3
Alviverde perdeu por 2x0 e precisará vencer em casa para passar de fase

Foto: Luana Perdoncini/Coritiba
O Coritiba terá que reverter uma desvantagem difícil para avançar no Brasileirão Feminino A3. No último sábado (17), o Coxa perdeu para o Itabirito por 2×0, em Contagem-MG, pelo confronto de ida das oitavas de final. Carol e Malu anotaram os gols do time mineiro.
Com o resultado, a equipe paranaense precisará vencer o duelo de volta por três gols de diferença para se classificar às quartas de final. Em caso de triunfo do Coxa por dois gols, a decisão da vaga será na disputa por pênaltis.
O confronto de volta acontece às 15h30 desta sexta-feira (23), no CT da Graciosa, em Colombo.
O jogo
Com 15 minutos do jogo, Keke finalizou no braço de uma das defensoras do Coxa e o pênalti foi marcado. Carol cobrou bem e abriu o placar para o Itabirito: 1×0. O gol deu confiança ao time mineiro, que criou chances de ampliar antes do intervalo. Por exemplo, aos 43 minutos, Giovana chegou a driblar a goleira alviverde, mas desperdiçou.
Já no segundo tempo, o Itabirito encaminhou a vitória logo aos sete minutos. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Malu, que completou para o gol: 2×0. O Coritiba partiu ao ataque e tentou a reação, mas não conseguiu voltar para a partida. Assim, a equipe mineira administrou o resultado e garantiu a vantagem no duelo de ida. Fim de jogo: 2×0.