Federação Paranaense de Futebol

Athletico bate o CRB e volta a vencer após sete jogos na Série B

Furacão vence com gol de Viveros e quebra jejum de quase dois meses na Série B

Athletico vence o CRB fora de casa | Divulgação CRB

O Athletico voltou a vencer na Série B após quase dois meses e quebrou um jejum de sete partidas sem triunfo. Neste sábado (23), o Rubro-Negro superou o CRB por 1 a 0, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 23ª rodada. O gol foi marcado logo aos 2 minutos do segundo tempo por Viveros. Desde a última vitória, contra o Amazonas por 1 a 0, em 5 de julho, o Furacão havia somado quatro empates e três derrotas.

Com a vitória, o Athletico chega aos 30 pontos, na 11ª posição, seis atrás do G4. Já o CRB é o 9º colocado, com 32 pontos.

O primeiro tempo em Maceió foi equilibrado, mas com as defesas levando vantagem sobre os ataques. Tanto CRB quanto Athletico criaram oportunidades, porém a falta de precisão nas finalizações impediu que o placar fosse alterado.

Logo aos 7 minutos, o Furacão chegou com perigo em uma tentativa de Esquivel. O lateral arriscou de longe e a bola desviou em Viveros, obrigando o goleiro Matheus Albino a fazer a defesa. Pouco depois, aos 25, o time paranaense voltou ao ataque. Viveros avançou pela esquerda e cruzou, a zaga cortou parcialmente e Zapelli pegou a sobra na entrada da área, mas o chute saiu sem direção.

O CRB respondeu em seguida e quase abriu o marcador. Aos 27 minutos, Danielzinho encontrou Thiaguinho em velocidade, o atacante invadiu a área e finalizou forte, mas acertou apenas a rede pelo lado de fora.

No segundo tempo, o Furacão abriu o placar logo aos 2 minutos. Mendoza lançou nas costas da defesa do CRB, e Viveros recebeu livre, avançou e finalizou com categoria na saída do goleiro, colocando o Rubro-Negro à frente do marcador.

Logo depois do gol, o CRB quase empatou aos 4 minutos. Thiaguinho recebeu dentro da área e finalizou rasteiro, mas Santos se esticou e espalmou com a ponta dos dedos.

O Furacão seguiu criando chances e quase ampliou aos 35 minutos. Viveros recebeu nas costas da defesa, ganhou na corrida e ficou na cara do gol, mas, desequilibrado, finalizou para fora. No fim, o CRB ainda pressionou e assustou o gol de Santos, mas o Rubro-Negro conseguiu segurar a pressão e sair com a vitória.

Agenda

No sábado (30), às 16h, no Estádio Rei Pelé, o CRB enfrenta o Paysandu. Mais tarde, às 20h30, na Ligga Arena, o Athletico recebe o Novorizontino.