Federação Paranaense de Futebol

Athletico fica no empate em casa com a Chapecoense pela Série B

Furacão arranca resultado nos acréscimos após cobrança de pênalti

Foto: José Tramontin / CAP

Athletico e Chapecoense empataram em 1×1 na noite desta quinta-feira (8), na Ligga Arena, em jogo que abriu a 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados já nos acréscimos por Walter Clar, pelo lado da Chape, e Giuliano, para o Furacão.

Com um ponto na conta, o Athletico soma 10 pontos e ocupa a nona colocação na tabela da Série B. Assim, o Furacão está a dois pontos do G4, mas pode ver a diferença aumentar ao longo da rodada.

O jogo

O primeiro tempo foi equilibrado, com o Athletico com mais posse de bola e com as principais chances de abrir o placar. Já o adversário, com um comportamento defensivo, apostou nos contra -ataques para chegar ao gol de Mycael.

Os primeiros cinco minutos foram de disputa no meio-campo. Quem deu início aos trabalhos foi o time da casa. Aos oito minutos, Tevis arriscou e a defesa mandou para escanteio.

A Chapecoense respondeu aos 12’ com o lateral Mailton, que escapou pela direita, fez o cruzamento para área e o atacante Mário Sérgio quase mandou para o gol.

Com a defesa da Chape bem postada, o Athletico arriscou chutes de fora da área. A primeira defesa do jogo foi aos 27 minutos, quando o goleiro Léo Vieira fez boa defesa após finalização de fora de longe de Lucas Esquivel. Aos 32’, foi a vez de Zapelli arriscar de longe e mandar próximo ao gol.

Na reta final, o Athletico passou a pressionar. A melhor chance do Furacão na primeira etapa foi aos 39’, com Patrick. O meia bateu da meia-lua, Léo Vieira caiu, a bola passou por baixo dele, bateu na trave e não entrou, contribuindo para o 0 a 0 até o intervalo.

O segundo tempo começou agitado com os times buscando o ataque. O Athletico quase abriu o placar com chute de Bruno Zapelli logo no primeiro minuto. A Chape, aos 6’ minutos chegou a abrir o placar com Mário Sérgio, mas a arbitragem anotou impedimento no lance.

Aos 21’, Tevis foi derrubado por Bruno Leonardo na área e o árbitro assinalou pênalti para o Athletico. Alan Kardec, que entrou no segundo tempo, cobrou e parou na defesa de Léo Vieira.

O Furacão voltou a pressionar e levou perigo aos 29′, com Allan Kardec, que cabeceou próximo ao gol. A equipe paranaense seguiu com mais posse de bola, mas não criou chances claras de marcar.

Abusando dos contra-ataques, aos 40′, os catarinenses deram trabalho ao goleiro Mycael, que fez grande defesa após cabeceio de Márcio Junior.

Já nos acréscimos, aos 48’, Walter Clar aproveitou o rebote na área e abriu o placar para a Chape: 1×0. No minuto seguinte, o Furacão ficou perto do empate com o Giuliano, que arriscou de longe e parou na defesa de Léo.

Aos 56’, a arbitragem anotou novo pênalti a favor do Athletico após revisão do VAR. O meia Giuliano bateu com no canto alto do goleiro, garantindo o empate para os donos da casa: 1×1.

Agenda

O Athletico volta a campo pela competição nacional diante do Vila Nova, no OBA, em Goiânia, no sábado (17), às 18h30, em duelo válido pela oitava rodada.