Federação Paranaense de Futebol

Em jogo de viradas, Athletico bate a Chape e cola no G4 da Série B

Furacão venceu adversário direto fora de casa em duelo eletrizante

Furacão venceu duelo importante na luta pelo acesso. Foto: José Tramontin/Athletico

Em um eletrizante duelo marcado por duas viradas, o Athletico venceu a Chapecoense por 3 a 2, na noite desta terça-feira (16), na Arena Condá, engatou a quarta vitória seguida na Série B e colou no G4 da competição.

Com o triunfo, o Furacão chega a 39 pontos e fica a dois pontos de distância da própria Chape, que abre o grupo de acesso, com 41.

O Rubro-Negro saiu na frente do marcador com Kevin Viveros, mas sofreu a virada com gols de Eduardo Doma e Perotti. No entanto, o Rubro-Negro teve forças para empatar com Léo Derick e virar novamente com Viveros.

O jogo

Embalado, o Athletico não se intimidou e partiu para cima da Chapecoense na Arena Condá. Mas quem chegou primeiro foram os donos da casa.

Aos 7 minutos do primeiro tempo, Marcinho roubou bola na intermediária e tocou para Giovanni Augusto bater, exigindo defesa em dois tempos de Santos. Superior em campo, o Furacão apostava na velocidade e força de Kevin Viveros.

Mas o duelo era muito truncado e com poucas oportunidades de ambos os lados. Até que, aos 37, Esquivel lançou Viveros em profundidade, o colombiano driblou o goleiro Léo e foi derrubado. Após consulta ao VAR, a arbitragem anotou pênalti.

O próprio Viveros cobrou com categoria e, aos 40, abriu o placar para o Athletico, garantindo a vantagem antes do intervalo. Mas o jogo mudaria radicalmente no segundo tempo.

Logo aos 2 minutos, João Paulo cabeceou na trave após cobrança de escanteio e, no rebote, a bola desviou em Eduardo Doma e entrou. A virada da Chapecoense veio cinco minutos depois. Ítalo aproveitou vacilo da zaga e serviu Perotti, que não perdoou.

O Furacão não se abateu. Aos 12, Zapelli fez longo lançamento para Léo Derick, que recebeu nas costas da marcação, driblou Léo e deixou tudo igual. Quando a Chape tentava pressionar, veio a virada rubro-negra.

Aos 26, Viveros recebeu bola longa, ganhou de Bressan na disputa de corpo e bateu entre as pernas de Léo para sacramentar o importante triunfo do Furacão.

Agenda

O Athletico volta a campo no próximo domingo (21), contra o Vila Nova, às 19h, na Arena da Baixada. Já a Chapecoense visita o Cuiabá, também no domingo, às 21h30, na Arena Pantanal.