Athletico vence o Novorizontino com dois de Zapelli
Em jogo pela 24ª rodada da Série B, Athletico conquista a segunda vitória seguida

Zapelli marcou dois gols contra o Novorizontino | Divulgação Athletico
Com dois gols de Zapelli, o Athletico venceu o Novorizontino por 2 a 1, na noite deste sábado (30), na Ligga Arena, pela 24ª rodada da Série B. Esta foi a segunda vitória seguida do Furacão na competição.
Com a vitória, o Athletico chega a 33 pontos, na 11ª posição, seis pontos atrás do G4. O Rubro-Negro também volta a vencer em casa após cinco jogos (duas derrotas e três empates). A última vitória havia sido diante do Remo, 14 de junho, pela 12ª rodada.
Na sequência da Série B, o Athletico volta a campo no próximo sábado (6), às 16h, contra o Botafogo-SP, na Arena Nicnet, em Santa Cruz. Já o Novorizontino joga na terça-feira (9), às 19h30, diante do Atlético-GO, no estádio Jorge Ismael de Biasi.
O jogo
O Athletico iniciou a partida tomando a iniciativa e pressionando o Novorizontino. A estratégia foi apostar em finalizações de média distância para abrir o placar. Logo nos primeiros minutos, Leozinho e Benavídez arriscaram chutes que obrigaram o goleiro Airton a fazer boas defesas. O domínio rubro-negro seguiu com Mendonza e Luiz Fernando criando perigo, mas ambos desperdiçaram as chances que tiveram.
A insistência foi recompensada aos 28 minutos, em uma jogada trabalhada pelo setor ofensivo. Zapelli iniciou a construção ao acionar Leozinho, que encontrou Viveros. O colombiano fez o pivô e devolveu para o argentino, que finalizou de bico da entrada da área. A bola acertou a trave esquerda, bateu nas costas do goleiro e morreu no fundo da rede, para alegria da torcida na Ligga Arena.
No entanto, a comemoração durou pouco. O Novorizontino reagiu e chegou ao empate sete minutos depois. Rodrigo Soares avançou pela direita e cruzou na segunda trave. Livre de marcação, Waguininho bateu de primeira e deixou tudo igual antes do intervalo.
O Athletico voltou do intervalo em busca da retomada da vantagem e conseguiu logo aos 4’/2ºT. Viveros fez grande jogada individual, entrou na área e, mesmo escorregando na hora da finalização, conseguiu levar perigo. A sobra ficou limpa para Zapelli, que aproveitou a oportunidade e empurrou para a rede.
Com a vantagem de 2 a 1 no placar, construída com os dois gols do meia argentino, o Athletico passou a adotar uma postura mais cautelosa. O técnico do time paulista promoveu substituições para aumentar a presença ofensiva, enquanto o Furacão buscou esfriar o ritmo e administrar o resultado.
Sem grandes sustos até o fim, o Athletico ainda dominou a partida até o fim, e quase ampliou com Julimar. O atacante retornou aos gramados após 10 meses, recuperado de uma lesão ligamentar no joelho, e foi muito aplaudido pela torcida.