Athletico vence o Volta Redonda e dá passo importante rumo ao acesso
Athletico vence em casa por 2 a 0 e chega aos 59 pontos.

José Tramontin/athletico.com.br
O Athletico venceu o Volta Redonda por 2 a 0, neste sábado (8), na Ligga Arena, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 40 mil torcedores acompanharam a vitória decisiva para o clube paranaense na disputa pelo acesso.
Com o resultado, o Furacão chega aos 59 pontos e assume a 2ª colocação. Já o Volta Redonda, com 34 pontos na 19ª posição, corre o risco de ser rebaixado já nesta rodada, caso o Botafogo-SP vença o Amazonas.
O Athletico volta a campo no domingo (16), às 16h30, na Fonte Luminosa, onde enfrenta a Ferroviária. Já o Volta Redonda joga no sábado (15), também às 16h30, no Estádio Raulino de Oliveira, diante da Chapecoense.
O Volta Redonda começou a partida no ataque e criou duas boas oportunidades logo nos primeiros minutos. No 1’/1ºT, Raí tentou de voleio, mas mandou por cima do gol. Aos 6’/1ºT, Vitinho apareceu bem na área e cabeceou com perigo. A pressão inicial surtiu efeito aos 18’/1ºT, quando o próprio Vitinho completou para as redes na saída do goleiro, mas o lance foi anulado por impedimento, confirmado pelo VAR.
Depois do susto, o Furacão reagiu e abriu o placar aos 25’/1ºT. Terán lançou Mendoza pela direita, o atacante cruzou, e Julimar chegou batendo na área para marcar: 1 a 0. O time da casa manteve o ritmo ofensivo e quase ampliou aos 36’/1ºT, em chute forte de Viveros que o goleiro espalmou. Aos 42’/1ºT, o camisa 9 voltou a aparecer, mas Bruno Barra conseguiu o desvio na hora da finalização.
No segundo tempo, o Athletico seguiu melhor e ampliou aos 11’/2ºT. Em rápido contra-ataque, Viveros avançou pelo meio e serviu Leozinho, que entrou na área e bateu no canto para fazer 2 a 0.
Aos 41’/2ºT, Léo Derik tocou, Viveros dominou na área e bateu forte, mas a bola passou por cima do gol, muito perto do travessão. Nos minutos finais, o Furacão apenas administrou o placar.