Federação Paranaense de Futebol

Athletico bate o Vila Nova e cola no G4 da Série B

Furacão conquistou a quinta vitória seguida na competição

Renan Peixoto comemora na Baixada. Foto: José Tramontin/Athletico

O Athletico bateu o Vila Nova por 2 a 0, na noite deste domingo (21), na Arena da Baixada, engatou a quinta vitória seguida na Série B e colou no G4 da competição.

O Furacão abriu o placar ainda na primeira etapa, com o atacante Renan Peixoto. Na etapa final, Luiz Fernando ampliou e definiu o marcador.

Com o triunfo, o Rubro-Negro vai a 42 pontos e fica a apenas um ponto de distância do Novorizontino, que abre o G4. Já o Tigre permanece com 36 pontos e cai para a 12ª colocação.

O jogo

Embalado, o Athletico dominou as ações no início da partida, controlando a posse de bola e ditando o ritmo. Aos 8 minutos, Bruno Zapelli cobrou falta da intermediária e mandou por cima do gol de Halls.

Aos 14, foi a vez de Julimar receber na entrada da área, girar e bater, mas sem força nas mãos do goleiro do Tigre.

Um minuto depois, Leozinho deu lindo passe de letra para Benavidez, o lateral levantou na área e Renan Peixoto mergulhou para mandar para as redes e abrir o placar para o Furacão na Arena da Baixada.

Após o gol, o time visitante tentou ficar mais com a bola. Aos 35, Gabriel Poveda recebeu na entrada da área e bateu por cima da meta de Santos. Mas quem quase ampliou foi o Athletico. Aos 38, Esquivel cobrou falta e acertou o travessão.

O embate mudou de cenário na etapa final. Precisando correr atrás do placar, o Vila Nova passou a ficar mais com a bola, enquanto o Athletico se fechava em busca de um contra-ataque para matar o jogo.

Aos 15 da etapa final, Dudu ficou na cara do gol, mas Halls fez defesa crucial. A partida ficou muito aberta e, aos 37, Luiz Fernando bateu da entrada da área, superou Halls e definiu o triunfo na Baixada.

Agenda

O Athletico volta a campo na próxima quarta-feira (24), fora de casa, às 19h, contra o Athletic-MG, na Arena Sicredi. Já o Vila Nova recebe o Cuiabá, também na quarta, às 19h, no OBA.