Coritiba vence o Volta Redonda fora e se aproxima do acesso
Coritiba vence por 1 a 0 no Rio de Janeiro e vai aos 60 pontos na Série B.

Foto: JP Pacheco/Coritiba
O Coritiba deu mais um passo importante rumo ao acesso à Série A. Com um belo gol de Wallisson ainda no primeiro tempo, o Coxa venceu o Volta Redonda por 1 a 0, neste sábado (25), no estádio Raulino de Oliveira, pela 34ª rodada da Série B.
Restando quatro jogos, O Coxa vai aos 60 pontos na liderança isolada e fica próximo do acesso. Já o Volta Redonda fica com 34 pontos, na 18ª posição, na zona de rebaixamento.
O primeiro tempo no Raulino de Oliveira foi marcado pelo equilíbrio e pela forte disputa no meio-campo. Volta Redonda e Coritiba tentaram trabalhar a bola com paciência, mas encontraram dificuldades para criar chances claras no último terço do campo. O Coxa apostava nas movimentações de Lucas Ronier, que buscava aproximação de Vini Paulista e Dellatorre, enquanto o time da casa tinha em Marquinhos seu principal escape ofensivo, ainda que isolado em muitas jogadas.
A primeira boa chegada foi dos mandantes, aos 16’/1ºT, quando Raí recebeu de Wellington Silva e cruzou da direita. Sánchez apareceu no segundo pau e cabeceou com perigo, mas a bola saiu rente à trave. O Coritiba respondeu aos 26’/1ºT em bela jogada entre Lucas Ronier e Vini Paulista. O camisa 10 tabelou e bateu cruzado, levando perigo ao gol de Jefferson Paulino.
Quando o empate parecia encaminhar o intervalo, o Coxa abriu o placar. Aos 45’/1ºT, após rebote da zaga, Wallisson pegou de muito longe e acertou um belo chute. O goleiro do Volta Redonda não conseguiu segurar, e o Coritiba foi para o vestiário em vantagem.
No segundo tempo, o Coritiba conseguiu esfriar o jogo. Com a defesa bem postada, o time alviverde até sofreu certa pressão mais próximo do fim do jogo após a expulsão do zagueiro Maicon, mas o sistema defensivo funcionou para garantir a vitória no Rio de Janeiro.