Coxa goleira Ferroviária e lidera a Série B
Resultado de 4x0 no Couto Pereira deixa o Alviverde com 46 pontos, na ponta da tabela

FOTO: JP Pacheco / Coritiba
O Coritiba goleou a Ferroviária-SP por 4 a 0, na noite desta sexta-feira (5), no Couto Pereira, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. João Ramos (contra), Rodrigo Rodrigues, Iury Castilho e Gustavo Coutinho marcaram os gols, todos no segundo tempo.
Com o triunfo, o Coxa assumiu a liderança provisória, com 46 pontos, dois acima do Goiás, que visita o Avaí no domingo (7). Já a Locomotiva permanece com 31 pontos e caiu para a 14ª posição – Athletic e Botafogo-SP, com 28 pontos, também podem ultrapassá-lo pelo número de vitórias no complemento da rodada.
O jogo
O Coritiba começou melhor e chegou a colocar uma bola na trave, com Vini Paulista, após cruzamento na área. A Ferroviária respondeu em chutes de fora da área, de Kevin e Fabrício Daniel, mas sem perigo.
Na reta final, o Coxa teve duas finalizações de cabeça com Lucas Ronier. A primeira foi em cima do goleiro Dênis Jr. e a segunda próximo da trave. A Locomotiva só chegou uma vez na meta alviverde, em chuta de Juninho que o goleiro Morisco segurou.
A volta do intervalo veio logo com gol do Coritiba. No primeiro minuto, Carlos de Pena cobrou falta da intermediária, e o zagueiro João Ramos, atrapalhado por Maicon e Rodrigo Rodrigues, cabeceou no canto esquerdo goleiro e marcou gol contra. 1×0.
Pouco depois, aos 13, o Coxa quase ampliou com Vini Paulista, que roubou a bola no campo de ataque, invadiu a área e chutou em cima de Dênis Jr. O segundo gol, contudo, não demorou. Após lançamento de Carlos de Pena, Rodrigo Rodrigues ganhou de João Ramos na corrida e, na saída do goleiro, tocou de direita por cima. 2×0.
Com boa vantagem, a equipe do técnico Mozart controlou o jogo e ainda fez o terceiro gol pela primeira vez nesta edição de Série B. Com 27, nvamente Carlos de Pena encontrou Gustavo Coutinho nas costas da zaga, driblou o marcador e tocou para Iury Castilho, sozinho na pequena área, mandar para as redes. 3×0.
E deu tempo para transformar a vitória em goleada. Aos 42, Iury Castilho retribuiu a assistência, recebe pela esquerda e cruza rasteiro para Gustavo Coutinho só desviar no canto. 4×0.
Agenda
O Coritiba volta a campo na próxima sexta-feira (12), às 21h30, novamente no Couto Pereira, pela 26ª rodada da Série B contra o Goiás, em duelo direto pela ponta da tabela. Já a Ferroviária-SP recebe o Novorizontino na segunda-feira (15), às 19h, na Fonte Luminosa.