Federação Paranaense de Futebol

Em jogo dramático, Athletico empata com o Cuiabá pela Série B

Furacão abriu o placar nos acréscimos, mas tomou o gol de empate na sequência

Athletico sofreu gol do Cuiabá nos instantes finais. Foto: José Tramontin/Athletico

O Athletico ficou no empate por 1 a 1 contra o Cuiabá, na noite deste sábado (16), na Arena da Baixada, em duelo válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em duelo dramático, o Furacão abriu o placar aos 46 minutos do segundo tempo, com gol do atacante Renan Peixoto. No entanto, dois minutos depois, Mateusinho marcou para o Dourado e deixou tudo igual.

Com o resultado, o Furacão chega a sete jogos sem vencer na competição, alcança 27 pontos e sobe para a 11ª posição. No entanto, pode perder postos no complemento da rodada. Já o Cuiabá segue em 8º, com 32 pontos.

O jogo

Dono da casa, o Athletico começou controlando as ações da partida, enquanto o Cuiabá se fechava.

Aos 4 minutos do primeiro tempo, Zapelli recebeu na entrada da área e finalizou, mas a bola foi cortada pela zaga adversária. No contra-ataque, Martínez avançou com velocidade e foi travado por Arthur Dias.

Aos 14, em novo contragolpe, Calebe recuperou a bola, ligou Alisson Safira, que achou Martínez, mas o argentino bateu por cima do gol do goleiro Santos. Na reta final do primeiro tempo, o Furacão passou a dominar o duelo.

Aos 38, Zapelli cobrou falta frontal, com categoria, mas o goleiro Guilherme Nogueira espalmou para a linha de fundo. O Athletico voltou pressionando na etapa final. Aos 10, Leozinho finalizou e Nogueira espalmou para fora.

Aos 18, Viveros sofreu pênalti. Na cobrança, Stiven Mendoza mandou para fora e aumentou o drama na Baixada. O Furacão seguiu buscando a vitória e, aos 46, Renan Peixoto aproveitou rebote e mandou para as redes, abrindo placar.

No entanto, dois minutos depois, Mateusinho recebeu em profundidade, tocou na saída de Santos e empatou.

Agenda

O Athletico volta a campo no próximo sábado (23), fora de casa, às 20h30, contra o CRB, no Rei Pelé. Já o Cuiabá recebe o Atlético-GO, domingo (24), às 20h30, na Arena Pantanal.