Federação Paranaense de Futebol

Operário perde para o Novorizontino e sofre quarto revés seguido na Série B

Após perder pênalti, Operário é derrotado pelo Novorizontino fora de casa.

Operário perde em Novo Horizonte | Foto: Divulgação OFEC.

O Operário foi derrotado pelo Novorizontino por 3 a 0, neste domingo (12), no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, pela 32ª rodada da Série B. Esta foi a quarta derrota seguida do time paranaense na temporada.

Com o resultado, o Fantasma permanece com 39 pontos, na 13ª posição, podendo perder uma posição no complemento da rodada. Já o Tigre entrou no G4, com 53 pontos, na 2ª colocação.

Na próxima rodada, o Operário volta a campo no domingo (19), às 16h, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, onde enfrenta o Volta Redonda. Já o Novorizontino joga antes, na sexta-feira (17), às 20h, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus, contra o Amazonas.

Fantasma perde pênalti e sofre revés

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e poucas oportunidades claras de gol. A primeira boa chegada foi do Operário aos 4’/1ºT. Em troca de passes com Rodrigo Rodrigues, Cristiano ficou cara a cara com o goleiro, mas Patrick e Airton fecharam o espaço e evitaram o gol do Fantasma.

O Novorizontino respondeu aos 33’/1ºT. Após bate-rebate na entrada da área, Nathan Fogaça recebeu passe de Luís Oyama e tentou finalizar, mas Miranda apareceu no momento certo para fazer o corte e impedir o gol do Tigre.

Logo no início do segundo tempo, o Operário teve a grande chance de abrir o placar. Aos 1’/2ºT, Ademilson foi derrubado por Patrick dentro da pequena área, e o árbitro marcou pênalti para o time de Ponta Grossa. Na cobrança, aos 3’/2ºT, o próprio Ademilson foi para a bola e bateu no canto direito de Airton, mas a bola acertou a trave e saiu.

Aos 18’/2ºT, o Novorizontino abriu o placar em Novo Horizonte. Após chute de Matheus Frizzo, a bola desviou em Miranda e sobrou limpa para Lucca, que, bem posicionado, apenas empurrou para o fundo das redes.

O Novorizontino marcou o segundo gol da partida, aos 30’/2ºT. Em jogada ensaiada, Rodrigo Soares cruzou para a pequena área, César Martins desviou de cabeça e a bola chegou até Lucca, que testou firme para o fundo das redes, ampliando a vantagem do Tigre em Novo Horizonte.

Aos 42’/2ºT, o Novorizontino fechou o placar em Novo Horizonte. Após boa troca de passes, Matheus Frizzo encontrou Lucca, que fez o cruzamento rasteiro para Jean Irmer completar para o gol.