Federação Paranaense de Futebol

Em jogo de seis gols, Coritiba bate o Athletico e sai na frente na final do Sub-15

Confronto de volta será no próximo sábado (10), no Couto Pereira

Foto: Luís Lisbôa | Coritiba

O Coritiba venceu o Athletico por 4×2, na manhã deste domingo (10), na Arena da Baixada, e abriu vantagem na final do Campeonato Paranaense Sub-15.

Luca Casagrande (duas vezes), Eduardo Sousa e Pedrinho anotaram os gols do Alviverde. Vitinho e Eduardo marcaram para o Furacão, que ainda teve Esmael expulso durante o jogo.

Com o resultado, o Coritiba pode perder por até um gol de diferença na volta para ficar com o título. Vitória do Athletico por uma vantagem de dois gols leva a decisão para os pênaltis.

Confira os gols e melhores momentos na FPF TV no YouTube – CLIQUE AQUI!

O jogo

Mesmo fora de casa, o Coritiba tomou a iniciativa e empurrou o Athletico para o campo defensivo. Aos 11 minutos, após boa jogada de Pedrinho, Eduardo Sousa recebeu na entrada da área e chutou com categoria no canto do goleiro: 1×0 Coxa.

O Furacão sentiu o gol sofrido, enquanto o Alviverde aumentou ainda mais o ritmo. Assim, aos 16′, Pedrinho tirou da marcação, invadiu a área e finalizou no canto, ampliando o placar na Arena: 2×0 Coritiba.

Com a desvantagem, o Athletico precisou se abrir ainda mais, o que gerou espaços para o Coxa contra-atacar. Aos 29′, em uma transição rápida, Luca Casagrande disparou com liberdade e chutou na saída do goleiro: 3×0 Coritiba.

Entretanto, o Furacão reagiu rapidamente e se manteve vivo no confronto. Aos 32′, José Henrique lançou Vitinho, que invadiu a área e mandou para o gol: 3×1, placar do intervalo.

No segundo tempo, a situação ficou ainda mais delicada para o Furacão depois que Esmael levou o segundo amarelo e foi expulso, aos 10′.

Em vantagem numérica, o Coxa soube aproveitar para aumentar a vantagem. Aos 14′, William Gustavo cruzou na pequena área e Luca Casagrande completou para o gol: 4×1 Coritiba.

Na reta final, o Athletico foi para cima e conseguiu diminuir a vantagem nos acréscimos. Azhaf cabeceou, a bola pegou no travessão e Eduardo mandou para o gol no rebote: 4×2, placar final.

Agenda

O confronto de volta, entre Coritiba e Athletico, acontece no próximo sábado (16), às 10h30, no Couto Pereira. A grande final terá transmissão AO VIVO e DE GRAÇA da FPF TV, no YouTube.