Em tarde de decisões por pênaltis, Operário se classifica e Coritiba é eliminado da Copa do Brasil Sub-20
Confrontos da primeira fase da competição foram disputados nesta quarta-feira (22)

Foto: Caio Marcelo/Criciúma
Coritiba e Operário entraram em campo na tarde desta quarta-feira (22), pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-20. Os times paranaenses levaram suas decisões para os pênaltis, mas com desfechos opostos: o Fantasma avançou, enquanto o Coxa foi eliminado. Os confrontos foram disputados em partidas únicas.
Jogando no CT Antenor Angeloni, em Criciúma, o Operário enfrentou o time da casa e venceu por 4×3 nos pênaltis. No tempo normal, os times empataram em 1×1, com gol de Galdino para os paranaenses e de Guilherme para o Tigre, já na reta final da partida.
Agora, o Fantasma pega nas oitavas de final o Novorizontino. A partir desta fase, os confrontos passam a ser ida e volta.
Coritiba é eliminado
No Couto Pereira, Coritiba e Novorizontino ficaram no 0x0 no tempo normal e viram a decisão ir para os pênaltis. Na disputa, brilhou o goleiro Gabriel, que defendeu duas cobranças e garantiu a classificação do time paulista com vitória por 5×4.
Ao longo dos 90 minutos, a partida foi equilibrada, com ambas as equipes criando oportunidades de gol. O Coritiba teve seu melhor momento na reta final, quando Renato obrigou o goleiro adversário a fazer uma boa defesa em chute de fora da área, e Vitor Martinelli levou perigo em uma finalização pelo alto.
Com o resultado, o Novorizontino enfrentará o Operário nas oitavas de final. As datas ainda serão definidas pela CBF.