Federação Paranaense de Futebol

Coritiba aposta na força do ataque para superar adversários e chegar na final

Com Dellatorre liderando artilharia, Coxa quer levar melhor na revanche contra Maringá nas quartas de final

Coritiba sonha com 40º título paranaense

Coritiba sonha com 40º título paranaense

O Campeonato Paranaense de 2025 chega agora na fase de quartas de final, destacando as campanhas dos oito times classificados: Operário, Athletico, Coritiba, Londrina, Cianorte, Maringá, Azuriz e São Joseense. A seguir, uma análise individual do Coritiba. 

Veja como está a tabela do Paranaense 2025!

Confira os gols e melhores momentos do Paranaense na TV FPF – Clique aqui!

Em um planejamento de mesclar jogos com a base e o time principal, o Coxa garantiu a terceira colocação na fase inicial do Paranaense dos Clássicos com 20 pontos em 11 rodadas. Foram seis vitórias, dois empates e três derrotas na primeira fase da competição. 

A equipe alviverde comandada por Mozart terminou com o melhor ataque ao lado do Athletico, com 19 gols marcados. Além disso, o time sofreu oito gols. O artilheiro da competição é o atacante Dellatorre, com seis gols, empatado com Iago Telles. 

Nas quartas de final, o adversário será o Maringá, que no ano passado acabou eliminando o Coritiba na semifinal. Em caso de revanche e classificação, o time alviverde enfrentará Athletico ou Azuriz na semifinal do Paranaense. 

Raio X do confronto 

O duelo entre Coritiba e Maringá nas quartas de final será o 17º na história do Campeonato Paranaense. Até aqui nos 16 jogos, são oito vitórias para o Coritiba, quatro para o Maringá, além de quatro empates. Em gols marcados, o Coxa leva a melhor com 25 gols contra 19 do Dogão. 

Coritiba e Maringá entram em campo neste sábado (22), às 16h, no Estádio Willie Davids.