Coritiba aposta na força do ataque para superar adversários e chegar na final
Com Dellatorre liderando artilharia, Coxa quer levar melhor na revanche contra Maringá nas quartas de final

Coritiba sonha com 40º título paranaense
O Campeonato Paranaense de 2025 chega agora na fase de quartas de final, destacando as campanhas dos oito times classificados: Operário, Athletico, Coritiba, Londrina, Cianorte, Maringá, Azuriz e São Joseense. A seguir, uma análise individual do Coritiba.
Veja como está a tabela do Paranaense 2025!
Confira os gols e melhores momentos do Paranaense na TV FPF – Clique aqui!
Em um planejamento de mesclar jogos com a base e o time principal, o Coxa garantiu a terceira colocação na fase inicial do Paranaense dos Clássicos com 20 pontos em 11 rodadas. Foram seis vitórias, dois empates e três derrotas na primeira fase da competição.
A equipe alviverde comandada por Mozart terminou com o melhor ataque ao lado do Athletico, com 19 gols marcados. Além disso, o time sofreu oito gols. O artilheiro da competição é o atacante Dellatorre, com seis gols, empatado com Iago Telles.
Nas quartas de final, o adversário será o Maringá, que no ano passado acabou eliminando o Coritiba na semifinal. Em caso de revanche e classificação, o time alviverde enfrentará Athletico ou Azuriz na semifinal do Paranaense.
Raio X do confronto
O duelo entre Coritiba e Maringá nas quartas de final será o 17º na história do Campeonato Paranaense. Até aqui nos 16 jogos, são oito vitórias para o Coritiba, quatro para o Maringá, além de quatro empates. Em gols marcados, o Coxa leva a melhor com 25 gols contra 19 do Dogão.
Coritiba e Maringá entram em campo neste sábado (22), às 16h, no Estádio Willie Davids.