Federação Paranaense de Futebol

Coritiba é goleado pelo Paysandu e deixa a liderança da Série B

Coxa sofre apagão e perde longa invencibilidade no Couto Pereira

Coxa de Josué sucumbiu para o Papão no Couto. Foto: JP Pacheco/Coritiba

O Coritiba perdeu por 5 a 2 para o Paysandu, na noite deste sábado (19), no Couto Pereira, em duelo válido pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o revés, chegou ao fim a sequência de 13 jogos de invencibilidade do Coxa dentro de casa nesta temporada. Esta também foi a primeira derrota do Alviverde no Couto nesta Série B. O Coritiba não perdia na competição desde a 7ª rodada.

De quebra, o Coxa perdeu a liderança da Segundona. A equipe permanece com 33 pontos e cai para a segunda posição. O novo líder é o Goiás, que chegou a 36 pontos.

O jogo

O Paysandu iniciou a partida tentando manter a posse de bola, mas era o Coritiba quem chegava com mais perigo ao ataque.

Aos 21 minutos do primeiro tempo, o Coxa chegou a abrir o placar com Dellatorre, mas a arbitragem anulou o gol por impedimento, após consulta ao VAR. O gol alviverde parecia questão de tempo.

Aos 25, Josué cobrou falta da entrada da área, a bola desviou em Maurício Antônio e matou o goleiro Gabriel Mesquita, abrindo o placar no Couto Pereira. No entanto, a resposta do Papão foi imediata e avassaladora.

Um minuto depois, aos 26, Maurício Garcez aproveitou vacilo de Machado, roubou a bola e bateu forte para vencer Pedro Morisco e deixar tudo igual. Aos 30, Reverson cobrou falta na área e Diogo Oliveira cabeceou para virar o jogo.

Ainda antes do intervalo, aos 43, novamente Reverson cobrou falta na área e Diogo Oliveira, de volta, cabeceou para ampliar o placar, em jogada quase idêntica ao gol anterior, marcando o terceiro do Paysandu.

Em busca da reação, o Coritiba chegou ao gol logo aos 10 minutos da etapa final. Após consulta ao VAR, a arbitragem marcou pênalti e Josué converteu, diminuindo o placar. No entanto, quando o Coxa pressionava pelo empate, o Papão ampliou a vantagem.

Aos 21, também de pênalti, Marlon cobrou com categoria, bateu Morisco e anotou o quarto gol dos visitantes. Na reta final, aos 41, Maurício Garcez ainda aproveitou contra-ataque para arrancar e anotar o quinto do Paysandu.

Agenda

O Coritiba volta a campo na próxima terça-feira (22), às 21h30, fora de casa, na Arena Sicredi, contra o Athletic-MG. Já o Paysandu visita o Amazonas, na quarta-feira (23), às 21h30, no Carlos Zamith.