Coritiba pressiona o Remo, mas perde a primeira na Série B
Coxa chegou a dominar o primeiro tempo, mas saiu de campo com revés

O Coritiba perdeu para o Remo por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (21), no Mangueirão, em partida válida pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Esta foi a primeira derrota do Coxa na competição.
A equipe comandada pelo técnico Mozart dominou o primeiro tempo inteiro, mas foi castigada pouco antes do intervalo, quando Pedro Rocha marcou para os donos da casa. Na etapa final, o Verdão ainda pressionou, mas não obteve o empate.
Com o placar, o Coritiba desperdiça a chance de liderança, permanece com 7 pontos, na 9ª posição, e ainda pode perder postos no complemento da rodada.
O jogo
O Coritiba iniciou a partida com a posse de bola, mas a primeira finalização foi do Remo. Aos 4 minutos, Felipe Vizeu bateu da entrada da área, mas sem força, nas mãos de Pedro Rangel.
Aos 16, Sebástian Gómez deixou Lucas Ronier na cara do gol, mas Marcelo Rangel saiu para salvar. No lance seguinte, o próprio Ronier cruzou e Gustavo Coutinho finalizou no travessão. O Coxa seguiu na pressão.
Aos 19, Filipe Machado cruzou com veneno, a bola atravessou a área, tomou a direção do gol e exigiu nova defesa difícil de Marcelo Rangel. Aos 32, Lucas Ronier fez jogada pela esquerda e parou novamente no goleiro do Remo.
Melhor em campo, após pressionar o primeiro tempo inteiro, o Coxa foi castigado. Aos 47, Janderson cruzou da direita e Pedro Rocha pegou de primeira para abrir o placar para o Leão Azul.
O Remo quase ampliou aos 6 da etapa final. Após cruzamento da esquerda, Janderson finalizou para fora. O Coritiba respondeu aos 8, com chute perigoso de Sebastián Gómez. Aos 14, foi a vez de Josué bater firme nas mãos do goleiro.
Aos 26, Alex Silva pegou rebote na área e desperdiçou chance incrível de empatar. Aso 37, Marcelo Rangel ainda espalmou um chutaço de Vini Paulista, garantindo a vitória do Remo e a primeira derrota alviverde nesta Série B.
Agenda
O Coritiba volta a campo no próximo sábado (26), às 16h, no duelo local contra o Operário, no Couto Pereira. Já o Remo visita o Criciúma, na sexta-feira (25), às 19h, no Heriberto Hülse.