Coritiba vence o Athletico na Vila e vai às semifinais da Taça FPF
Gol de pênalti garantiu a classificação do Coxa, que enfrentará o Azuriz na próxima fase

Coxa segue na disputa pelo título da competição. FOTO: Raphael Brauhardt / FPF
O Coritiba levou a melhor no duelo com o Athletico e está nas semifinais da Taça FPF 2025. Nesta quarta-feira (29), na Vila Capanema, o Coxa venceu o clássico por 1×0, com um gol de pênalti de Jean Gabriel. O primeiro jogo do confronto terminou empatado em 0x0.
Agora, o time alviverde enfrentará o Azuriz, na luta por um lugar na decisão. O primeiro jogo será em Curitiba e a volta, em Pato Branco. A outra semifinal terá a disputa entre Rio Branco e Cianorte.
Confira o gol e os melhores momentos da partida na FPFTV, no YouTube – CLIQUE AQUI!
O jogo
O Coritiba teve a primeira chance logo no após o apito inicial, em uma cabeçada de Guilherme Aquino. O Athletico deu a resposta em jogada pela esquerda de Felipe Chiqueti, que terminou com Sorriso chutando em cima da marcação. Em mais um ataque do Furacão, Renan Viana foi bloqueado no último instante por Guilherme Aquino.
Aos 24’, em um ataque do Coxa pela esquerda, Felipe Guimarães entrou na área e foi atingido nas costas por Sorriso. O árbitro assinalou o pênalti, Jean Gabriel foi para a cobrança e colocou o time alviverde na frente: 1×0.
Já nos minutos finais da primeira etapa, o Coritiba voltou a chegar com perigo. Em cobrança de falta, Jean Gabriel levantou na área, Guilherme Aquino tocou de cabeça, mas a bola subiu demais foi para fora.
O segundo tempo começou com o Athletico partindo para cima em busca do empate. Em cruzamento de Claudinho, Renan Viana cabeceou para fora. E aos 14’, Vitinho invadiu a área, bateu forte e acertou o travessão
O Coxa reagiu e quase marcou o segundo em um cabeceio de Guilherme Aquino, mas Habraão salvou em cima da linha.
Já nos acréscimos, o Rubro-Negro deixou escapar a última chance de levar o confronto para os pênaltis. Andrey cruzou rasteiro da direita, a bola passou em frente ao gol, e mandou para fora.