Dellatorre decide, Coritiba bate o Volta Redonda e assume a ponta da Série B
Coxa venceu no Couto Pereira e ampliou série invicta na competição

Dellatorre marcou os gols do Coxa no Couto. Foto: JP Pacheco/Coritiba
Com dois gols do atacante Dellatorre, o Coritiba venceu o Volta Redonda por 2 a 0, na noite desta sexta-feira (4), no Couto Pereira, em duelo válido pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o triunfo, o Coxa alcança oito partidas sem perder, mantém a invencibilidade dentro de casa, chega a 30 pontos e assume a liderança da competição, ultrapassando o Goiás, que soma 29.
O Esmeraldino, no entanto, entra em campo na terça-feira (8), na Serrinha, contra o Criciúma, na tentativa de retomar a ponta da disputa. Já o Volta Redonda permanece com 14 pontos, cai para a 18ª posição e segue na zona de rebaixamento.
O jogo
O Volta Redonda não se intimidou e buscou o ataque no início da partida. Aos 6 minutos do primeiro tempo, Sanchez cruzou da esquerda e Raí cabeceou firme no canto, para a primeira defesa difícil do goleiro Pedro Morisco.
Um minuto depois, o mesmo Raí finalizou de fora da área e voltou a assustar a retaguarda coxa-branca. Aos poucos, no entanto, o Coxa entrou no jogo e começou a criar perigo.
Aos 18, Josué cruzou da esquerda, Dellatorre bateu de primeira e o goleiro Jean Drosny defendeu. No rebote, o próprio Dellatorre mandou para as redes, abriu o placar e colocou fim a um jejum de 11 partidas sem marcar com a camisa coxa-branca.
Cinco minutos depois, aos 23, novamente Dellatorre ampliou o marcador. Após novo rebote de Jean Drosny, Iury Castilho pegou a sobra e cruzou para o atacante marcar o seu segundo gol e fazer 2 a 0 para o Coritiba no Couto Pereira.
Aos 40, Raí tentou mais uma vez, mas a cobrança de falta ficou nas mãos de Morisco. Aos 46, novamente Morisco salvou o Coxa, com um milagre no arremate de Sanchez de dentro da pequena área.
Com boa vantagem no marcador, o time comandado pelo técnico Mozart voltou para a etapa final administrando o placar. Já o Voltaço partiu com tudo em busca do gol. Aos 4, Jacy salvou em cima da linha. Aos 11, Morisco espalmou após pancada de Sanchez.
Aos 37, Lucas Tocantins ainda apareceu sozinho de frente com Morisco, mas o goleiro salvou com a perna e consolidou mais uma exibição decisiva com a camisa alviverde na competição, garantindo o triunfo.
Agenda
O Coritiba volta a campo na próxima quinta-feira (10), às 21h35, contra o CRB, fora de casa, no Rei Pelé, em duelo pela 16ª rodada da Série B. Já o Volta Redonda visita o Botafogo-SP, na segunda-feira (12), às 21h30, na Arena Nicnet.