Foz do Iguaçu goleia o Patriotas com show de dupla ofensiva
Time da fronteira fez 5 a 2 em Paranaguá e chegou à terceira vitória seguida na Segundona Sanepar

Leo Binhara / Foz do Iguaçu
O Foz do Iguaçu manteve o embalo na reta final da primeira fase e conquistou mais uma vitória. A equipe da fronteira goleou o Patriotas por 5×2 neste sábado (31), no estádio Fernando Charbub Farah, em Paranaguá, chegando ao terceiro triunfo seguido e à vice-liderança da Segundona Sanepar.
Foi uma noite insperada da linha ofensiva do Foz, com show de uma dupla decisiva. Kauã Gomes marcou duas vezes e ainda deu as três assistências para Lucão, que anotou um “hat trick”.
Com o resultado, o Foz chegou a 14 pontos, assumiu provisoriamente a segunda posição e garantiu um lugar entre os quatro melhores da primeira fase. O Patriotas segue com dez pontos conquistados. A oitava rodada prossegue até segunda-feira (2).
Gols e melhores momentos você confere na FPF TV no YouTube – CLIQUE AQUI!
O jogo
O Patriotas tentou tentou pressionar no início. Com a marcação avançada, rondou a área em busca do gol, mas sem finalizar com perigo. O Foz não demorou para entrar no jogo e quando teve a chance, foi implacável, abrindo vantagem no placar.
O primeiro gol saiu aos 15 minutos. Lucão recebeu pelo meio e fez o passe para Giovanni. De primeira, ele tocou para Kauã, que chutou da entrada da área e mandou para a rede, fazendo 1×0 para o time do Oeste.
Aos 27 minutos, o Foz encaixou um contra-ataque mortal. Alan desarmou Andrey dentro da área e fez o lançamento para Kauã, que disparou pela direita, entrou na área e cruzou rasteiro. Lucão chegou batendo de primeira e fez 2×0.
Com o Patriotas atrás no placar, o técnico Vitão decidiu fazer duas mudanças ainda no primeiro tempo. Adão e Kiss saíram para as entradas de Vitor Saci e Eltinho.
As substituições deram mais intensidade ofensiva ao time da capital, que diminuiu aos 38 minutos. Andrey aproveitou passe errado do Foz no meio de campo, partiu em direção à área e mandou uma bancada da meia-lua: 2×1.
O gol deu esperanças de reação no segundo tempo para o Patriotas. Mas o Foz demorou apenas 15 segundos para recuperar a vantagem. Logo na saída de bola, Giovani lançou na direita para Kauã. Ele cruzou na pequena área e Lucão entrou de carrinho: 3×1.
O Patriotas teve forças para tentar uma nova reviravolta. Aos 15 minutos, em um escanteio pela esquerda, Eltinho cruzou e colocou a bola na cabeça de Caio Queiroz. Ele testou firme, sem chances de defesa: 3×2.
Mas o ataque do Foz estava inspirado e garantiu três pontos com uma goleada. Aos 22 minutos, Kauã disparou pela esquerda, passou por Caio Queiroz e passou em profundidade para Hiago. Ele dominou na linha de fundo e devolveu para Kauã, que fez 4×2.
E aos 36 minutos, o Azulão da fronteira fechou a conta, novamente com a dupla Kauã e Lucão. Kauã cruzou da esquerda, Lucão recebeu na área, passou por toda a defesa do Foz e finalizou com categoria de perna esquerda, encerrando a contagem em 5×2.
Agenda
O Patriotas volta a campo no próximo sábado (7), na rodada que encerra a primeira fase. O adversário será o Batel, no estádio Waldomiro Gelinski, em Guarapuava, às 15h30. Na mesma data e horário, o Foz joga em casa contra o Iguaçu, no Estádio ABC.