FPF integra projeto de fair play financeiro da CBF
Dez federações e 24 clubes se comprometeram com o Grupo de Trabalho (GT), criado pela CBF

Do lado esquerdo, Christiano Puppi. Foto: Eduardo Somer/FPF
A Federação Paranaense de Futebol (FPF) está entre as entidades integrantes do grupo de trabalho (GT) responsável por elaborar o Sistema de Sustentabilidade Financeira (SSF), criado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O regimento, que funcionará como um fair play financeiro nacional, conta até agora com 24 clubes e dez federações comprometidas com o projeto. A primeira reunião do GT está prevista para acontecer logo após a Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Noventa dias após o encontro, será apresentada a versão final do SSF.
Christiano Puppi, representante da FPF no GT e vice-presidente da entidade, falou sobre a importância da participação no projeto. “Eu me sinto extremamente honrado com o convite e indicação do presidente Hélio para fazer parte desse grupo de trabalho do fair play financeiro aqui no Brasil. Isso trará um salto de qualidade ao nosso futebol, porque vai premiar a responsabilidade, vai premiar o gestor que vem cumprindo suas obrigações, pagando suas dívidas, mantendo um clube muito mais sustentável”, disse Puppi.
“Mostra a vontade do presidente Hélio em modernizar, em tentar aparar dificuldades que a gente vê no futebol há algumas décadas, e premiar quem vem executando boas gestões aqui no futebol brasileiro e no futebol paranaense”, concluiu.